O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 ago 2009 - 12h34

Falso lateral

Caríssimos atleticanos, a reflexão do momento diz respeito às possiblidades de escalação do time nos próximos jogos, visando, naturalmente, dar ‘cara’ e conjunto ao onze atleticano que, infelizmente, tem se comportado como bando.

A experiência de domingo passado com Nei de zagueiro, a meu ver, abriu a chance de termos Paulo Baier como falso lateral, explorando o lado direito do campo com inteligência e eficiência, atributos em falta na nossa atual formação.

A articulação por ali poderia render bons frutos com o revezamento de Wesley e Wallyson na feitura das tabelas até o fundo do campo e as entradas fulminantes de Alex Mineiro para conclusão.

Defensivamente, Nei daria cobertura, secundado por Valencia, assim desobrigaria P. Baier de ter que recuar para este trabalho.

Além das tabelas possíveis, a qualidade de cruzamentos aumentará sensivelmente, já que neste fundamento nossos alas/laterais não conseguem executar nada produtivo, aliás, não consigo recordar a última vez em que um gol saiu desta forma.

Outras variações podem e devem ser treinadas pelo Delegado, mas o fato é que precisamos de criatividade para superarmos esta inércia que tomou conta do nosso time e que nos impede de apresentarmos pelo menos um futebol razoável.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…