Torcida do interior
Senhores, quero parabenizar o colega Adriel pelo texto “Bizarro” e compartilhar a mesma opinião dele.
Hoje trabalho e moro em SC; da mesma forma que no interior do meu querido PR, é difícil torcer para times fora do eixo.
Já levantei esta questão neste espaço.
Os times de Curitiba são queridos apenas na capital, se sai pelo interior do estado e se vê que o PR está divido entre cariocas, paulistas e gaúchos. Isso me causa uma profunda tristeza. Vá ao interior do RS, lá predomina os times do Estado.
Me causa estanheza a BIZARRICE do jogo da gripe SUÍNA, um jogo dos SUÍNOS (verdes), no ninho da COBRA, vencido pelo PEIXE, que tinha pelo menos 80% da torcida no estádio, numa cidade colonizada por gaúchos, tradicionalmente gaúcha.
Infelizmente o monopólio da grande mídia do eixo é uma das causas da falta de torcedores dos times do PR no interior do Estado.
Além do ‘trabalho’ feito pelo mastodonte da mídia, ainda temos o falido campeonato paranaense, no qual times do interior pouco aparecem e quando apareceram tiveram uma grande dificuldade de vencer as falcatruas a favor dos verdes, como acompanhei na década de 70. Quando o ótimo time do saudoso Grêmio de Maringá derrubou os PIGs em 77, vibrei como se tivesse sido campeão com eles. Quando morei em Maringá senti o ódio pelos times da capital e prefere-se os de SP, prevalecendo sempre o ‘Curintia’.
Falta um sério trabalho de MARKETING para que possamos angariar novos torcedores. Falta aos times da capital uma aproximação maior com interior.
Já no jogo contra o Fluminense em Londrina, fiquei feliz em ver muitos torcedores do Tubarão torcendo pelo nosso FURACÃO.
FORÇA, FURACÃO, vamos sair desta funesta condição e arrebatarmos novos adeptos do ‘atleticanismo’
Um ótimo dia dos pais a todos os PAIS ATLETICANOS.