O cenário perfeito
Estamos vivendo um momento de alto astral, primeiro pelas 3 vitórias consecutivas, que ainda não havíamos vivido nesse Brasileiro, em segundo pelo nosso maior rival estar na curva oposta à nossa. Sem dúvida esse é o cenário perfeito para reorganizarmos a casa, acertar os pontos que ainda precisam de ajustes, corrigir de vez as picuinhas internas da equipe e da diretoria e caminhar de cabeça erguida rumo ao lugar que nos é de direito dentro do certame nacional.
Estamos vivendo, conforme descrito acima, em um ambiente tranqüilo, onde o melhor de cada um deverá começar a aparecer já a partir do jogo de domingo. Diante do apoio da torcida, sem a pressão dos últimos tempos e com a confiança plena do treinador, poderemos convencer e vencer o bom time do Barueri. Na última semana tenho lido vários elogios dos comentaristas até mesmo de SP e Rio, que já vêem o Atlético com outros olhos, contudo sem deixar de exaltar a potencialidade no máximo mediana desse time. Eu discordo e considero o elenco atual do Atlético forte e capaz de atropelar os adversários nesse segundo turno e chegar longe na classificação. Porém, para exibirmos mais que o feijão com arroz que se mostrou extremamente eficiente nos últimos jogos, dependemos muito de algumas peças que estão hoje no elenco e que podem render muito mais, principalmente na criatividade, inteligência na armação e na conclusão de jogadas.
Ao Baier digo que chegou a hora de assumir o papel de liderança que lhe foi proposto no ato em que assinou o contrato com uma cifra alta. Ao Marcinho penso que sua participação na equipe tem que ser mais efetiva, sem que passe um jogo em que não apareça positivamente. Chega de esconder-se! Ter feito mais gols que o Rafael Moura não é nenhum fato que o deva deixar cômodo no elenco, devendo sim motivá-lo a deslanchar nesse Brasileiro carente de bons nomes. Alex, vamos lá, você faz diferença, já estou imaginando você decolando sobre os coxas no Couto Pereira no segundo turno. Confio que em pouco tempo agregará ao time muita experiência e determinação.
Ao restante do time, aplicação tática, determinação, e respeito à camisa. É tudo o que precisam para realizarem boas atuações.