Ideia do Petraglia
Em sua entrevista, o ex-presidente MCP lançou no ar uma ideia mais do que polêmica: pelo que eu pude entender, ele sugere que, após o término da Baixada para Copa do Mundo, o Atlético ‘venda’ metade dos direitos da Arena para o Coxa.
A princípio confesso que a idéia me assombrou. Mil vezes não, pensei. Dividir nosso maior orgulho logo com os maiores adversários? A amada Baixada, linda, pronta como nunca, completa, um luxo? Para o Coxa?
Parei então para pensar:
Qual será o custo para mantê-la após o mundial?
Não vai tornar-se um elefante branco para jogos como no sofrido campeonato paranaense? Já imaginou o Corintia paranaense jogando neste palco? Não vai nos afundar em dívidas?
Então, com a sugerida venda da metade da Baixada para os verdes, a gente meteria a mão numa grana preta (eles que vendam o pinga-mijo e financiem o resto para ter a grana). Poderíamos montar super times e saltaríamos bem à frente dos rivais.
Como disse MCP, um time joga no sábado, um time joga no domingo.
Sei lá, não consegui chegar à conclusão nenhuma ainda, mas vale a pena criar um fórum para debater a ideia, discutir.
Como falei antes, a ideia assusta, mas quem sabe vale a pena engolir o orgulho e rivalizar só dentro de campo para podermos competir de verdade com o dito Eixo Rio/São Paulo.
Fica uma interrogação…