O chapeleiro louco
Agradeço muito o que o ex-presidente Mário Celso Petraglia fez pelo Clube Atlético Paranaense; no entanto, suas últimas declarações não deixam dúvidas que seu tempo já passou.
Ah… Petraglia, eu que tanto o defendi aqui mesmo neste espaço há alguns anos, sou obrigado agora a lamentar as suas não menos lamentáveis atitudes, seja no comando do Atlético, seja fora dele.
É claro, todo mundo quer ganhar ‘o seu’ com a Copa 2014, e como empresário e cidadão, Petraglia tem todo o direito de fazê-lo… mas que nos poupe de seus de seus mais recentes devaneios…
Gostaria de ver o que falam agora aqueles que tanto criticaram os atuais dirigentes que foram apertar a mão dos cartolas coxas no início da gestão e que pregaram que estávamos ‘unindo-se ao inimigo, o que MCP jamais faria’, qual vai ser o discurso agora…
Obrigado mesmo, Petraglia, mas espero que você passe a apoiar o Atlético e os verdadeiros atleticanos!
E para quem estranhou o título do texto… desculpem, é que de repente me lembrei da minha antiga coleção de gibis do Batman e de vários super-heróis e vilões fictícios que marcaram a minha infância:
‘Chapeleiro Louco é o nome adotado por Jervis Tetch para cometer crimes em Gotham City. Devido a sua aparência, cresceu sem ter quaisquer amigos.
De acordo com Dr. Blakloch, do Asilo Arkham, Jervis é esquizofrênico, obsessivo-compulsivo e altamente desiludido. Blakloch também notou que, quando agitado, Jervis passa a se comunicar através de rimas. Um outro psiquiatra do asilo, Dr. Jeffrey Yorkes, relata que Jervis alterna momentos de lucidez e quadros de transtorno maníaco-depressivo.
Acompanhado de seus capangas e de seu macaco de estimação chamado Carroll Lewis, Jervis sequestra Lucius Fox, o diretor-executivo da Wayne Enterprises. Ele utiliza um aparelho para copiar o conhecimento do cérebro de Fox, com a intenção de fazer fortuna. Fox é resgatado por Batman, que captura Chapeleiro Louco e seus capangas.
Na série ‘Infinite Crisis’, Chapeleiro Louco é visto primeiramente sendo derrotado por Argus e, posteriormente, lutando ao lado da Sociedade Secreta dos Super-Vilões durante a Batalha de Metrópolis.’ (*)
Fonte: site wikipedia.com
(*) Qualquer semelhança com pessoas da vida real é mera coincidência.