Petraglia, Arena e a Copa
Depois de refletir sobre a ideia do Petraglia da Arena Atletiba e ouvir críticas até pelo fato de pensar no assunto, tirei algumas conclusões:
– A idéia do MCP é boa, muito boa, mas vem com 15 anos de atraso. Quando jogávamos no maldito Pinheirão e não tínhamos estádio poderia ter sido a solução. Agora que temos a Baixada quase pronta, a ideia é boa só para o Coxa.
– Nenhuma torcida no Brasil tem tanto amor, tanta ligação, tanta história por um estádio quanto nós. Atleticanos amam o Atlético e amam igualmente a Baixada.
– A rivalidade fala mais alto do que os negócios e é essa passionalidade que faz o Rubro-Negro forte. Não vamos, por dinheiro nenhum, macular o nosso templo. O fanatismo neste caso é nosso tesouro.
– A Copa do Mundo, com dinheiro do Atlético é um mico, um King Kong. Está certo o MM em não aceitar endividar o clube. Seria decretar falência contrair uma dívida de 130 milhões. É preferível dar uma banana para FIFA, gastar mais 30 milhões e concluí-la para nós.
– Temos que pensar em como manter o estádio depois da Copa. Nos moldes da Fifa é um elefante branco. É como usar uma Mercedes de luxo para correr um rali tendo um jipão na garagem.
– Se depois de tudo isso o Coxa quiser reformar o Pinheirão para eles e a Copa for para lá (o que é impossível ocorrer), deveríamos comemorar o fato como um título de Mundial, pois estaria decretada a extinção do Coxa. Uma pena, pois não teríamos mais de quem tirar sarro. O Paranito não vale, é café com leite…