16 ago 2009 - 20h23

Ao ritmo de Paulo Baier, Furacão goleia e empolga

Comandado pelo meia Paulo Baier, o Atlético venceu o Barueri na Arena da Baixada por 3 a 0, e chegou à quarta vitória consecutiva. O capitão atleticano marcou os dois primeiros gols e Marcinho, de pênalti, fez o terceiro. Com o resultado Antônio Lopes segue com 100% de aproveitamento.

Na primeira etapa os comandados do delegado Lopes mostraram o porque da sequência positiva de três vitórias consecutivas. O Atlético foi melhor durante os 45 minutos inicias, enquanto que o Barueri chegou pouco ao gol defendido por Neto, apenas em chutes de longa distância. Com o Furacão atacando, o gol era questão de tempo. A primeira grande chance foi aos 11 minutos, com a cabeçada de Chico. Cinco minutos depois Paulo Baier bateu falta com perigo. Aos 20 saiu o primeiro gol atleticano. Em jogada de contra-ataque, Márcio Azevedo levantou a bola na área, que encontrou Paulo Baier livre para abrir o marcador.

O Atlético continuou pressionando e quatro minutos depois Marcinho teve a chance do segundo gol. Aos 33 minutos Paulo Baier chutou para ótima defesa de Renê. Porém dois minutos depois o capitão Rubro-negro levaria a melhor diante do arqueiro paulista. Após falta cometida em Márcio Azevedo quase em cima da linha da grande área, Paulo Baier cobrou com perfeição, marcando o segundo gol atleticano. Antes do intervalo Zulu, surpresa de Lopes na escalação inicial, quase fez o dele, após jogada de Wesley pela direita.

No segundo tempo o Atlético entrou em campo para liquidar o jogo. Aos 11 minutos, Paulo Baier entrou na área e bateu por cobertura, mas a arbitragem já apontava impedimento no lance. Dois minutos depois o capitão atleticano apareceu mais uma vez livre na frente de Renê. Ao tentar driblar o goleiro, Baier foi derrubado e Simon marcou a penalidade. Renê, por ser o último homem, acabou expulso. Na cobrança Marcinho fez o terceiro gol para delírio da torcida que fazia festa na Arena. Após o terceiro gol, o Atlético passou a administrar o resultado, valorizando a posse de bola. Ainda criou mais algumas chances, com Valencia, Marcinho e Raul.

Com a quarta vitória consecutiva, o Atlético encerra o primeiro turno do Brasileirão 2009 com 24 pontos. Na abertura do returno o time encara o Vitória, em Salvador, neste meio de semana.

%ficha=723%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…