16 ago 2009 - 22h13

Novidade no gol, Neto se mostrou seguro

O jovem goleiro Neto, escolhido pela comissão técnica para substituir Galatto, contribui para manter a invencibilidade da defesa atleticana. Agora, são quatro jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, contra o Barueri, Neto jogou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Não se pode afirmar que foi a estreia do arqueiro na equipe profissional do Atlético, já que no ano passado ele já havia participado da Copa Paraná. Entretanto, pela primeira vez Neto enfrentou a Arena com um bom público – e não fez feio.

No primeiro tempo saiu com bastante firmeza em alguns cruzamentos, sem dar rebote, e repondo os contra-ataques com velocidade. Seu único equívoco foi quando tentou sair jogando e chutou a bola nas pernas do jogador do Barueri, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol. No segundo tempo, no reinício da partida, em um bom ataque do adversário, segurou com firmeza uma bola chutada cruzada com relativo perigo a sua meta.

Com o placar favorável ao Atlético e numericamente inferior dentro de campo, o Barueri não demonstrou ímpeto ofensivo, fazendo com que o goleiro atleticano não fosse ameaçado no restante da partida.

Na Taça Tribuna de Juniores deste ano, conquistada pelo Atlético, Neto foi o goleiro menos vazado, colocando no banco o goleiro Santos, um dos destaques da equipe Rubro-Negra no vice-campeonato da Copa São Paulo. Recentemente renovou seu vínculo com o Atlético e prorrogou seu contrato até 2014.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…