19 ago 2009 - 14h19

Atlético enfrenta o Vitória, que não vence há 5 rodadas

Enquanto o Furacão vem de quatro vitórias seguidas, o time baiano não vence há cinco rodadas. Porém, o retrospecto mostra que o jogo deve ser equilibrado. Pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, Atlético e Vitória já se enfrentaram 25 vezes. Os paranaenses venceram 10 e os baianos, outras 10.

O técnico Antônio Lopes promove apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Barueri no último domingo. O goleiro Galatto, que cumpriu a suspensão contra os paulistas, será o titular e o jovem Neto volta ao banco de reservas.

Lopes falou sobre o adversário desta quarta-feira. “O Vitória é uma equipe categorizada, que tem muitas virtudes. Tem defeitos também, até porque não tem equipe perfeita. Então a gente vai fazer a parte tática para esse jogo de conformidade com isso”, afirmou o treinador atleticano.

Enquanto o Atlético tem apenas uma mudança, o técnico do Vitória Vágner Mancini tem vários desfalques. O goleiro Viáfara, os zagueiros Wallace e Anderson Martins, o volante Magal e os meias Leandro Domingues e Bida não enfrentam o Furacão. Por outro lado, Uellinton e Vanderson voltam de suspensão. Confira os 19 atletas relacionados pelo Mancini para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Gléguer e Badio
Laterais: Apodi, Leandro e Robinho
Zagueiros: Fábio Ferreira e Marco Aurélio
Volantes: Gil, Carlos Alberto, Uelliton e Vanderson
Meias: Jackson, Willian, Ramon Menezes e Elkeson
Atacantes: Neto Berola, Roger, Leandrão e Adriano

O Vitória é o 11° colocado, com 1 ponto a mais que o Atlético, que ocupa a 13ª posição. Portanto, se o Furacão vencer, passa o time baiano na tabela de classificação. No último jogo entre as equipes na Bahia, Nei marcou um gol olímpico aos 38 minutos do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Marquinhos e Ramon viraram para o Vitória, que venceu por 2 a 1.

Campeonato Brasileiro – (19/08/09) – Vitória x Atlético
L: Barradão; H: 19h30; A: Wilson Souza de Mendonça (PE).

VITÓRIA: Gluéger; Apodi, Fábio Ferreira, Marco Aurélio e Leandro; Uellinton, Vanderson, Jackson e Ramon; Willian (Neto Berola) e Roger. T: Vagner Mancini.

ATLÉTICO: Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Zulu. T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…