19 ago 2009 - 14h19

Atlético enfrenta o Vitória, que não vence há 5 rodadas

Enquanto o Furacão vem de quatro vitórias seguidas, o time baiano não vence há cinco rodadas. Porém, o retrospecto mostra que o jogo deve ser equilibrado. Pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, Atlético e Vitória já se enfrentaram 25 vezes. Os paranaenses venceram 10 e os baianos, outras 10.

O técnico Antônio Lopes promove apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Barueri no último domingo. O goleiro Galatto, que cumpriu a suspensão contra os paulistas, será o titular e o jovem Neto volta ao banco de reservas.

Lopes falou sobre o adversário desta quarta-feira. “O Vitória é uma equipe categorizada, que tem muitas virtudes. Tem defeitos também, até porque não tem equipe perfeita. Então a gente vai fazer a parte tática para esse jogo de conformidade com isso”, afirmou o treinador atleticano.

Enquanto o Atlético tem apenas uma mudança, o técnico do Vitória Vágner Mancini tem vários desfalques. O goleiro Viáfara, os zagueiros Wallace e Anderson Martins, o volante Magal e os meias Leandro Domingues e Bida não enfrentam o Furacão. Por outro lado, Uellinton e Vanderson voltam de suspensão. Confira os 19 atletas relacionados pelo Mancini para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Gléguer e Badio
Laterais: Apodi, Leandro e Robinho
Zagueiros: Fábio Ferreira e Marco Aurélio
Volantes: Gil, Carlos Alberto, Uelliton e Vanderson
Meias: Jackson, Willian, Ramon Menezes e Elkeson
Atacantes: Neto Berola, Roger, Leandrão e Adriano

O Vitória é o 11° colocado, com 1 ponto a mais que o Atlético, que ocupa a 13ª posição. Portanto, se o Furacão vencer, passa o time baiano na tabela de classificação. No último jogo entre as equipes na Bahia, Nei marcou um gol olímpico aos 38 minutos do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Marquinhos e Ramon viraram para o Vitória, que venceu por 2 a 1.

Campeonato Brasileiro – (19/08/09) – Vitória x Atlético
L: Barradão; H: 19h30; A: Wilson Souza de Mendonça (PE).

VITÓRIA: Gluéger; Apodi, Fábio Ferreira, Marco Aurélio e Leandro; Uellinton, Vanderson, Jackson e Ramon; Willian (Neto Berola) e Roger. T: Vagner Mancini.

ATLÉTICO: Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Zulu. T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…