O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2009 - 15h57

Espécimes em extinção

Passada a euforia depois da belíssima jogada do Pimba, que colocou a bola na cabeça do Paulo Baier numa bola roubada do Jorge Wagner – esse é acostumado a deixar que lhe roubem bolas fatais como aquela do Cristian contra o Corinthians – voltemos à nossa pacata aldeia.

Qual será a nossa meta além de escaparmos do rebaixamento, que, se conseguido, será um grande feito?

Nenhum de nós, atleticanos, desejaria visitar a Bacia das Almas onde os coxinhas têm doutorado e preparam-se para fazer o pós-doutorado.

O fator que tem impedido até agora de empurrar o coxa de vez para a segunda divisão tem sido Marcelinho Paraíba. Sou atleticano, mas antes disso sou amante do bom futebol. Esse jogador é um espetáculo, é uma maravilha vê-lo jogar, apesar das más companhias com quem ele anda em campo. Deve ser horrível para ele jogar no meio de tantos ‘perebas’.

Como atleticano eu gostaria que ele fizesse um belo contrato na Alemanha. Sei que ele está indeciso se vai ou não embora de Curitiba. Eu o aconselho a sair agora enquanto há esse relacionamento bom com a torcida que ainda o tem como ídolo. Não se esqueça, caro Marcelinho Paraíba, que a torcida coxa lhe deu uma sonora vaia no Couto Pereira e, de raiva, você retribuiu com um dos mais belos gols que já vi. Não demorará e a torcida, que é ingrata, repetirá a dose.

No Atlético, se conseguir manter o mesmo ritmo, e para isso ele deverá se cuidar muito, o Paulo Baier tem tudo para ser o nosso Marcelinho Paraíba. Os dois, meia-boca fisicamente, jogam mais que qualquer piá explodindo como potro novo solto no pasto cercado de éguas no cio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…