Lopes terá diversas opções para montar o time
Com as ausências de Paulo Baier e do colombiano Valencia (ambos cumprem suspensão pelo terceiro amarelo), o técnico Antônio Lopes possui diversas opções para montar o time que enfrenta o Náutico, no Estádio do Aflitos, às 18h30 do próximo sábado.
Com a volta de Nei, o volante Fransérgio poderia ocupar sua posição de origem. Já a armação ficaria por conta de Gabriel Pimba. Assim, o Atlético formaria num 3-5-2 com Galatto, Manoel, Nei e Chico, Wesley, Rafael Miranda, Fransérgio, Gabriel Pimba e Márcio Azevedo, Marcinho e Wallyson.
Outra opção seria a volta de Chico à contenção do meio de campo, cabendo à Bruno Costa completar a trinca defensiva pela esquerda. Neste caso, Fransérgio aguardaria outra oportunidade.
Se o Delegado preferir alterar muitas posições, uma opção é repetir o trio de zagueiros do último jogo (Manoel, Fransérgio e Chico), deslocar Nei para a ala-direita e Wesley para a armação das jogadas. Assim, a vaga de volante seria ocupada por um estreante: o jovem Deivid, também conhecido por Coco nas categorias de base, já que Renan Foguinho está servindo a seleção Brasileira Sub-20.
Outra variação seria recuar Marcinho para o meio de campo, abrindo-se uma vaga no ataque para Patrick, Zulu, ou para o ídolo Alex Mineiro, que ainda passa por aprimoramento físico-técnico, e não teria condições de aguentar os 90 minutos.
Os treinamentos da semana definirão o time que enfrentará o Timbu, buscando se distanciar cada vez mais da temida Zona de Rebaixamento.