25 ago 2009 - 11h00

Lopes terá diversas opções para montar o time

Com as ausências de Paulo Baier e do colombiano Valencia (ambos cumprem suspensão pelo terceiro amarelo), o técnico Antônio Lopes possui diversas opções para montar o time que enfrenta o Náutico, no Estádio do Aflitos, às 18h30 do próximo sábado.

Com a volta de Nei, o volante Fransérgio poderia ocupar sua posição de origem. Já a armação ficaria por conta de Gabriel Pimba. Assim, o Atlético formaria num 3-5-2 com Galatto, Manoel, Nei e Chico, Wesley, Rafael Miranda, Fransérgio, Gabriel Pimba e Márcio Azevedo, Marcinho e Wallyson.

Outra opção seria a volta de Chico à contenção do meio de campo, cabendo à Bruno Costa completar a trinca defensiva pela esquerda. Neste caso, Fransérgio aguardaria outra oportunidade.

Se o Delegado preferir alterar muitas posições, uma opção é repetir o trio de zagueiros do último jogo (Manoel, Fransérgio e Chico), deslocar Nei para a ala-direita e Wesley para a armação das jogadas. Assim, a vaga de volante seria ocupada por um estreante: o jovem Deivid, também conhecido por Coco nas categorias de base, já que Renan Foguinho está servindo a seleção Brasileira Sub-20.

Outra variação seria recuar Marcinho para o meio de campo, abrindo-se uma vaga no ataque para Patrick, Zulu, ou para o ídolo Alex Mineiro, que ainda passa por aprimoramento físico-técnico, e não teria condições de aguentar os 90 minutos.

Os treinamentos da semana definirão o time que enfrentará o Timbu, buscando se distanciar cada vez mais da temida Zona de Rebaixamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…