O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 ago 2009 - 22h17

Grande, Furacão!

Tarde de domingo, 23 de agosto/2009.

Baixada lotada, gritos e abraços maravilhosos, afinal, acabara Atlético 1 x 0 São Paulo, nosso antigo freguês. São 12 jogos sem perder, o que poderemos mais exigir depois dessa maravilhosa sequência de jogos ?

Mas o que melhor ficou gravado em nossas memórias foram o desespero e destempero de Dagoberto e Washington.

Que pena! Antigos heróis rubro-negros transformados em fantoches pela vontade de correr, ganhar e nada disso acontecer; acabou a tarde de domingo e quem saiu rindo, alegre, com o peito explodindo foi a galera atleticana, que não calou por um segundo, passando os 120 minutos gritando, xingando e vibrando com nossos heróis recentes: Manoel, Fransérgio, Paulo Baier e Pimba – esse menino decidiu 2 jogos importantíssimos pra nossa caminhada recente: Cruzeiro e São Paulo, afinal, quem não não lembra de toda sua categoria no 2o. gol no Mineirão? E domingo o cruzamento maravilhoso para o bólido desferido por nosso Maestro? Espero que Lopes não invente no Recife e escale Fransérgio como volante e Pimba na meiúca, com Alex Mineiro no ataque, acompanhado de Wallyson, pois um atacante somente jamais renderá tudo o que sabe e pode. Está na hora de definirmos nosso ataque e resolvermos de uma vez esse meio-campo ofensivo: chega de Marcinho, perdedor de bolas e de gols; lembram o gol perdido domingo, no início do jogo, quando não conseguiu matar a bola e perdeu a jogada mais fácil da partida? Quando jogarem Paulo Baier, Pimba, Alex e Wallyson, com certeza iniciaremos nossa arrancada para os lugares de cima da tabela (nosso lugar), talvez não o G4, mas com certeza muito próximos dele.

Vamos continuar gritando e cantando na Baixada, afinal, só nos faltam 6 vitórias.

Lembremo-nos sempre que a camisa rubro-negra só se veste por Amor.

Grande Furacão ou grande, Furacão!

Tanto faz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…