Média de público: 66% número sócios
Ao analisar a média de público do Furacão no campeonato nos jogos na Baixada (mais ou menos 16.000) e a quantidade de sócios que temos (24.000), vemos que, em média, temos o estádio com apenas 66% de ocupação em relação aos ingressos já na mão dos torcedores.
Isto faz com que a cada jogo, em média, mesmo que 8000 pessoas quisessem comprar ingresso para acompanhar o Furacão, não conseguiriam, pois 8000 ingressos estarão na gaveta de muitas pessoas que não puderam ir ao jogo (eu me incluo nesta turma).
Será que não é o caso de achar uma alternativa para isto?
Não sei como funciona exatamente o sistema de sócios do Inter, mas eles têm mais sócios do que a capacidade do estádio. Nos esportes nos EUA, você pode não encontrar ingressos avulso para comprar para um determindado jogo, porém, encontrará num site oficial do clube ingressos pertencentes a sócios e que não comparecerão ao jogo.
Se com a campanha mediana que fazemos já não temos mais cadeiras disponíveis no estádio, imaginem agora que estamos crescendo na competição.
Penso que o Atlético deve começar a pensar em uma alternativa para que não tenha só todos os ingressos vendidos para as partidas, mas também que garanta a lotação da Baixada.