27 ago 2009 - 18h46

Náutico tem 5 desfalques para encarar o Atlético

O técnico Geninho tem cinco desfalques para armar o Náutico para a partida contra o Atlético no sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Jhonny cumpre o último dos seis jogos de suspensão pela cotovelada aplicada no Lucio Flavio, do Botafogo. Além dele, os zagueiros Vágner Silva e Asprilla, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro no último domingo, desfalcam o Timbu.

No ataque, o artilheiro Gilmar está perto de ser negociado com o Guingamp, da França, e não deve enfrentar o Furacão. Um possível substituto seria Anderson Lessa, mas ele sofreu uma contratura muscular e deve ficar cerca de 15 dias longe dos gramados.

Por outro lado, Geninho conta com o meia Aílton, que volta de suspensão. O zagueiro Cláudio Luiz, pego no exame antidoping quando ainda defendia o Brasiliense, foi absolvido e também fica à disposição do treinador.

Na defesa, o recém-contratado Márcio deve ser o substituto de Asprilla. No estádio dos Aflitos, nas últimas partidas, o volante Nilson fez, quando o time era atacado, o papel de terceiro zagueiro. Porém, se optar por alguém da posição para substituir Vágner Silva, Geninho tem Galiardo, Onildo e Negretti. Após o treino desta quinta-feira, o técnico disse que a escalação do Náutico depende de como Antônio Lopes vai armar o Rubro-Negro. “Testei duas formações e vou esperar informações do adversário para definir o time”, afirmou o ex-atleticano.

Provável escalação do Náutico para enfrentar o Atlético [imagem: FURACAO.COM]


Ponto forte: Os laterais. Patrick, pela direita, e Michel, pela esquerda, chegam ao ataque com perigo. Contra o Goiás, por exemplo, foram fundamentais na vitória pernambucana. E ainda tem o reserva imediato Sidny, destaque da posição no Brasileirão de 2007, e o jovem Wellington, que voltou ao Timbu após passagem por Portugal.

Ponto fraco: A defesa, pior da competição, sofreu 41 gols em 21 jogos; média de quase 2 por partida. Além disso, Vágner Silva, o zagueiro mais regular do time, e Asprilla desfalcam o Náutico contra o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…