28 ago 2009 - 20h03

Furacão joga para “decidir o futuro”

O Atlético enfrenta o Timbu, apelido do Náutico, neste sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se vencer a equipe pernambucana, o Rubro-Negro pode abrir até oito pontos para a zona de rebaixamento e chegar à 10ª posição – dependeria de derrota do Botafogo e que Cruzeiro, Vitória e Santos não vencessem. Já em caso de derrota em Recife, o Atlético se aproximaria dos últimos colocados na tabela de classificação.

O volante Chico disse que uma vitória sobre o Timbu é fundamental para que o Furacão possa almejar algo a mais na competição. “O sonho é sempre válido e tem que sonhar com coisas grandes. Mas nosso objetivo principal é fazer os pontos necessários para sair do rebaixamento. Depois passamos a pensar onde podemos chegar. Uma vitória sobre o Náutico aumenta a nossa confiança e nos mantém com um bom aproveitamento para subirmos na tabela”.

Para o jogo deste sábado, a única dúvida é sobre o substituto de Valencia, suspenso. O técnico Antônio Lopes treinou com Fransérgio na posição, mas Renan se juntou ao grupo após defender a seleção Sub-20 e também está na briga.

Na defesa, Nei volta de suspensão e forma o trio com Manoel e Chico. Com Paulo Baier suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escolheu Alex Mineiro para formar dupla de ataque com Wallyson e Marcinho, mais recuado, para fazer o papel do meia.

Wallyson falou sobre a expectativa para a partida nos Aflitos. “O Atlético nunca ganhou jogando aqui. Mas nós viemos para jogar de igual para igual. Sabemos que é um jogo difícil, mas esperamos ter uma grande atuação, fazendo o que o treinador Lopes pediu e saindo com uma vitória”.

Artilheiro do Timbu fica, mas não joga

O Náutico tem 5 desfalques para enfrentar o Atlético. Os zagueiros Vágner Silva e Asprilla e o volante Jhonny estão suspensos. O atacante Anderson Lessa sofreu uma contratura muscular e deve ficar cerca de 15 dias longe dos gramados. Por fim, o atacante Gilmar, que poderia ser negociado com o futebol francês, permanece no Timbu. Porém, o artilheiro não deve enfrentar o Furacão. Com isso, o técnico Geninho deve escalar o Timbu no 4-4-2 com o ex-atleticano Michel pelo lado esquerdo e o uruguaio Acosta no ataque, ao lado de Carlinhos Bala.

O Náutico está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, a frente apenas de Fluminense e Sport. O time pernambucano tem 21 pontos com 5 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. O time marcou 26 e sofreu 41 gols, a pior defesa da competição. Como mandante, o Timbu conquistou 4 vitórias em 10 jogos.

Campeonato Brasileiro – (29/08/09) – Náutico x Atlético
L: Estádio dos Aflitos; H: 18h30; A: Alicio Pena Júnior (MG).

NÁUTICO: Glédson; Patrick, Márcio, Cláudio Luis (Anderson Santana) e Michel; Nilson, Derley, Juliano e Ailton; Carlinhos Bala e Acosta. T: Geninho.

ATLÉTICO: Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Renan (Fransérgio), Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Alex Mineiro. T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…