29 ago 2009 - 20h22

15 minutos de puros Aflitos

O Atlético foi derrotado pelo Náutico, em Pernambuco, por 3 a 0. Os três gols da equipe nordestina, comandada pelo ex-técnico do Furacão, Geninho, foram marcados no primeiro tempo, por Carlinhos Bala, Michel e Derley. Os resultados da rodada até o momento aproximam o Atlético da zona do rebaixamento – agora, são três pontos de vantagem.

Sem o volante Valencia e o meia Paulo Baier, suspensos, o técnico Antônio Lopes colocou o Furacão em campo com o volante Renan Foguinho e o atacante Alex Mineiro. Mesmo modificado, o Atlético teve as melhores chances na primeira meia hora de jogo. Aos 24 minutos, Manoel cabeceou após cobrança de escanteio e Gledson fez boa defesa. Cinco minutos mais tarde, a melhor chance até então: depois de jogada de Wesley pela esquerda, Márcio Azevedo tentou o chute e a bola sobrou para Alex Mineiro; o atacante chutou para o gol sem goleiro, mas o zagueiro Nilson tirou a bola que se encaminhava para o gol.

Quando a torcida atleticana se animava com a possibilidade de sair na frente, o jogo mudou radicalmente. Aos 32, Carlinhos Bala acertou o ângulo esquerdo de Galatto em chute de fora da área e abriu o placar; cinco minutos mais tarde, a zaga do Furacão não afastou cruzamento de escanteio e a bola sobrou para Michel, ex-Atlético, ampliar; e quando o jogo se encaminhava para o intervalo, aos 48 minutos, Derley arrancou, passou por Chico, Rafael Miranda e Nei antes de chutar cruzado para marcar. Fim de primeiro tempo e 3 a 0 para o Náutico no placar.

O Atlético voltou com o mesmo time para a segunda etapa, mas não conseguiu repetir o domínio de posse de bola e de jogo que teve nos primeiros trinta minutos. Antônio Lopes mudou o time e colocou Alex Sandro, Raul e Zulu nos lugares de Márcio Azevedo, Wesley e Alex Mineiro. O Furacão tentou o ataque, mas ao mesmo tempo que não conseguia criar boas jogadas, dava espaço para o Náutico tentar o contra-ataque. Chances perigosas, só no final da partida: na melhor delas, aos 39 minutos, Marcinho bateu falta de longe, o goleiro espalmou e Walysson tentou – mas a zaga mandou para escanteio.

O Furacão volta a campo na quarta-feira, em Curitiba, contra o Botafogo – pela Copa Sul-Americana. O próximo desafio no Campeonato Brasileiro também é em casa, no próximo domingo, contra o Flamengo.

%ficha=726%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…