O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 ago 2009 - 18h46

Geninho é ou não ultrapassado? E Alberto?

Quando Geninho se despediu do Atlético nesta sua última passagem pelo clube, escrevi no Fala, Atleticano que o técnico era um profissional ultrapassado, com uma comissão técnica anacrônica, com péssimos preparadores físico e de goleiros.

Chega agora o então confronto esperado. Enfrentaremos o time de nosso ex-técnico. Desejo estar certo ao fazer estes comentários desabonadores ao Geninho e seus comandados. Veremos ao final do jogo, espero não ‘queimar a língua’.

Lendo a coluna do Jean Claude Lima, lembrei de algumas considerações oportunas com relação aos atletas afastados. Recordo daquele título obtido, em pleno Mineirão, frente ao Cruzeiro, na Seletiva à Libertadores, quando Alberto, fazendo sua despedida do Atlético (pois iria jogar na Itália), deu uma declaração histórica enaltecendo o clube e revelando que de fato seu coração era atleticano.

Creio ser necessário uma avaliação mais profunda acerca dos fatos acontecidos no afastamento destes atletas. Seria Rafael Moura o líder do movimento? Ou Antonio Carlos? Alberto nunca foi paneleiro e Netinho então? Lembro que este último jogador foi de grande importância em 2007, quando atuava na meia-esquerda. Seria ele também um elemento desagregador? Antonio Carlos e Zé Antonio já seguiram seus destinos. Rafael Moura comprovadamente não se encaixa mais na atual conjuntura do clube. Mas o que dizer de Alberto e Netinho? Antes aplaudidíssimos, hoje vilões. Será?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…