Jogadores que não jogam!
Vamos ver aqueles jogadores que estão recebendo oportunidades, mas que desperdiçam como se fosse água: Wallyson, Alex Mineiro, Galatto, Nei e Marcinho.
Este cinco jogadores deveriam ser considerados reservas de grande qualidade técnica para substituir os titulares que ficassem de fora, mas quando recebem boas oportunidades como esta frente ao Náutico (equipe fraca) simplesmente não aproveitam, e pior, desmoralizam toda equipe com apresentações medíocres. A culpa não é somente destes cinco, todos contribuiram para a derrota, mas os gols sofridos não mentem sobre a atual situação, pois a falta de qualidade técnica e de posicionamento defensivo foram cruciais para uma derrota humilhante.
No primeiro gol o Galatto estava mal posionado (nenhuma novidade), no segundo e terceiro gols a falta de posicionamento defensivo e de ‘pegada’ foram o suficiente para levar um ‘baile’ do ataque do time dos aflitos (que pelo jeito hoje somos nós!). A situação piorou ainda mais com a apatia ofensiva que não produziu nenhuma ameaça de recuperação do placar. Tudo isto mostra que muitos no banco rubro-negro são uma m…, pelo menos estão demonstrando isto até o presente momento!
O time rubro-negro mostrou claramente neste jogo frente ao medíocre e fraco time do Naútico que estará neste campeonato segurando apenas a corda da salvação para continuar na primeira divisão. A realidade é nua e crua! Se conseguirmos ficar na primeira divisão é graça a ajuda de Deus, se conseguirmos ficar entre os que se classificarão entre os da Sul-Americana é porque muitas orações dos atleticanos foram atendidas.
Infelizmente temos um time limitadíssimo tecnicamente, dependente ao extremo de Paulo Baier, Wesley e Valencia, o que é extremamente perigoso até o final do campeonato! Neto tem que receber mais oportunidades, pois Galatto e Vinícius erram demais como goleiros profissionais! Estou muito decepcionado, mas a esperança do rubro-negro é grande e forte feito um furacão!