31 ago 2009 - 13h30

Atlético inicia disputa para superar últimas campanhas

O Atlético inicia nesta quarta-feira a disputa da Copa Nissan Sul-Americana 2009 em busca de um resultado melhor do que o que o time obteve nas últimas edições. O primeiro jogo do Furacão é contra o Botafogo, às 21h50, na Arena da Baixada.

Tanto em 2007 quanto em 2008, o Rubro-Negro foi eliminado logo nas primeiras fases. E em 2006, o Atlético chegou à semifinal, porém perdeu para o mexicano Pachuca, que se tornaria o campeão daquela edição.

A Copa Sul-Americana é disputada desde 2002. Por problemas de calendário, os times brasileiros não estiveram na edição de estreia. Nos dois anos seguintes, o critério para participar da competição era o ranking da Conmebol e o Rubro-Negro ficou de fora. Em 2005, o Atlético também não disputou, desta vez porque havia jogado a Taça Libertadores daquele ano.

Melhor resultado foi na estreia:

Em 2006, na melhor campanha atleticana na Sul-Americana, o Furacão passou pelo Paraná Clube com duas vitórias na 1ª fase. Depois, eliminou o River Plate com uma vitória na Argentina e um empate em Curitiba. Nas quartas de final, o Rubro-Negro venceu o Nacional do Uruguai duas vezes – 2 a 1 e 4 a 1. Porém, a um passo da decisão, o Rubro-Negro perdeu para o Pachuca.

Nas outras participações, o Atlético foi eliminado logo no início. Em 2008, o Furacão passou pelo São Paulo nos pênaltis após dois empates sem gols. Porém, o Rubro-Negro caiu já na fase seguinte. Após empate com o Chivas por 2 a 2 no México, o Atlético perdeu por 4 a 3 na Arena. No ano de 2007, o desempenho do Furacão foi ainda pior. Ele perdeu as duas partidas para o Vasco – 4 a 2 na Arena e 2 a 0 em São Januário – e foi eliminado já na primeira fase.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…