31 ago 2009 - 22h19

Veja o caminho do Atlético na Sul-Americana de 2009

O Atlético enfrenta o Botafogo pela 1ª fase da Copa Nissan Sul-Americana de 2009 nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada. A segunda partida está marcada para o dia 16 de setembro, no Engenhão e no mesmo horário.

Se passar pela equipe carioca, o Furacão pega o Emelec, do Equador, que eliminou o Zamora, da Venezuela. O jogo marcaria o reencontro do Furacão com o primeiro adversário em um jogo de Taça Libertadores na Arena, em 2000.

Caso elimine os equatorianos, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor do duelo entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Atlético-MG ou Goiás nas quartas-de-final. Tanto o Cerro, em 2005, quanto o Galo, em 2000, foram adversários do Furacão nas oitavas de final da Libertadores.

Na semifinal, o Atlético pode enfrentar o Internacional, que foi o campeão em 2008, o Fluminense ou outras três equipes. Um encontro com os argentinos Boca Juniors e River Plate ou com a LDU, campeã da Libertadores no ano passado, só pode ocorrer na fase final.

Confira o caminho do Furacão na competição:

Primeira fase – Botafogo
Segunda fase – Emelec (EQU)
Quartas-de-final – Atlético-MG, Goiás ou Cerro Porteño (PAR)
Semifinal – A. Atlético (PER), D. Anzoátegui (VEZ), Fluminense, Internacional ou Universidade do Chile
Final – Blooming (COL), Boca Juniors (ARG), Cienciano (PER), Lanús (ARG), LDU (EQU), River Plate (ARG), River Plate (URU), San Lorenzo (ARG), Tigre (ARG), Unión Española (CHI), Vélez Sársfield (ARG) ou Vitória

Times já eliminados: Coritiba, Deportivo Cali (COL), Flamengo, La Equidad (COL), La Paz (BOL), Libertad (PAR), Liverpool (BOL) e Zamora (VEL).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…