Duas competições e uma prioridade
Vamos começar a nossa trajetória pela Sul americana e estamos mais da metade do campeonato brasileiro já disputado.
E qual será o campeonato prioritário?
Pelo andar da carruagem eu preferia que fosse dada prioridade ao campeonato brasileiro. E explico porque?
Primeiro para continuar sendo um dos únicos times do campeonato que não foi para a segunda divisão, desde a criação do campeonato;
Segundo para deixar sempre está marca nos ervilhas e nos torcedores do puxadinho;
Terceiro para que consigamos uma boa classificação neste campeonato e sempre estaremos disputando um sul americana ou até mesmo uma Libertadores;
Quarto porque o nacional é prioritário devido as nossas condições de classificação;
Quinto e último argumento. Não somos time pequeno para ficar orbitando a ZR e ficar nesta gangorra da balança mais não cai.
São estes os motivos pelo qual considero o nacional prioritário. Sul americana, Libertadores, sempre será conseqüência do nosso desempenho nos campeonatos nacionais.
Portanto a lógica manda que seja sempre prioritário os campeonatos nacionais para se obter vaga nos internacionais e o também o destaque na mídia.
Se isso não é suficiente para se eleger o nacional eu não sei, mas, tenho certeza que faz parte da relação de prioridades que poderemos mencionar inúmeras vezes.
Então que sejamos bons competidores para ser um clube reconhecido e respeitado pela mídia, já que ultimamente, foi perdido este respeito por nós.
Sejamos de fato o Furacão que sempre foi em campo e não está brisa mansa que aparece em jogos fora de casa e em alguns momentos até aqui com todo o apoio da nossa torcida.
Somos atleticanos e não torcedores de timinho de segunda divisão. Portanto vamos fazer jus à nunca ter mais disputado um campeonato inferior após a criação do brasileirão por turno ou por pontos corridos.
Somos grandes e não pequenos para ficar nesta situação vexatória.
Vitórias já e com muita grandeza.