1 set 2009 - 11h58

Estevam Soares deve escalar apenas um titular

O técnico do Botafogo Estevam Soares deve escalar um time repleto de reservas na partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Atlético, na Arena da Baixada. A equipe carioca está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e no próximo sábado enfrenta o Sport em Pernambuco.

Pelo pouco tempo entre um jogo e outro e pela longa viagem até o Nordeste, Estevam decidiu escalar apenas um titular, o atacante Victor Simões. O ex-atleticano Fahel, volante, também deve enfrentar o Furacão.

Na manhã desta terça-feira, o Botafogo treinou no 3-5-2 com Flávio; Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel; Ricardinho e Victor Simões.

O treinador acredita que, apesar de contar com apenas um titular, a equipe pode vencer o Furacão na quarta-feira. “É uma equipe que terá problemas de entrosamento, mas que pode ganhar de qualquer outro time no Brasil e vamos jogar para vencer. A Sul-Americana é muito importante para o Botafogo”, afirmou.

Confira o retrospecto do Alvinegro na competição:

Na estreia na Sul-Americana, em 2006, o Botafogo foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis logo na 1ª fase, após dois empates por 1 a 1. No ano seguinte, a Estrela Solitária passou pelo Corinthians com duas vitórias, mas foi eliminado pelo River Plate após perder por 4 a 2 na Argentina.

O melhor resultado do Botafogo na competição aconteceu em 2008, quando chegou às quartas-de-final. Na 1ª fase, o time carioca eliminou o Atlético Mineiro e, na 2ª fase, passou pelo América de Cali, da Colômbia. Porém, o Alvinegro foi eliminado pelo argentino Estudiantes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…