O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2009 - 23h48

Quem paga a conta?

Quando você convida sua namorada pra sair, quando sai com os amigos, quando joga uma partida de futebol sempre alguém paga a conta.

Geralmente, duas formas: ou alguém paga sozinho ou faz um racha e cada um paga uma parte.

Se você não quer pagar, não convida a namorada, não sai com os amigos e não joga futebol.

Há contas que precisam ser pagas necessariamente por todos, mesmo que a contra partida não seja a que você deseja.

As principais são aquelas impostas pelo Estado e que, como o nome já diz, são os impostos. A contra partida é sempre deficitária por parte do prestador do serviço: você paga valores altos e não tem segurança, moradia; nem sempre tem luz, água e esgoto; e quase nunca consegue marcar uma consulta no ‘postinho’.

E mais, o dinheiro dos impostos arrecadados que deveriam ser investidos e revertidos para seu benefício, geralmente acabam nas mãos e bolsos da família Sarney, Barbalho, entre outros.

Mas é a lei: você tem que pagar.

O Atlético, com sua política burra do barato que sai caro, anuncia um déficit de R$16 milhões de reais nas suas contas, o primeiro saldo negativo em muitos anos. Por quê?

O time é fraco. Não ganha nada. Jogadores não se destacam. Repatriamos velhos e enferrujados ex-jogadores a preços exorbitantes. Resultado: não vendemos ninguém. Não temos dinheiro. Temos dívidas.

Quem vai pagar a conta?

Claro, está na lei: o torcedor. Sempre ele! Aquele que menos tem culpa, o que menos responsabilidade tem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…