Retrocesso paranaense
Com alguma tristeza me perguntei se estamos retrocedendo algumas décadas, pois enquanto outros clubes, com diretorias e profissionais possivelmente mais hábeis ou mais inteligentes, vêm buscar aqui nossos jovens craques, parece que voltamos a contratar jogadores em fim de carreira como salvação do time.
Será que daqui a 15 anos iremos buscar estes jovens rechaçados por aqui, para jogarem em nossos clubes como grandes contratações?
Li em uma coluna sobre os paranaenses convocados a seleção para o mundial sub-20, este comentário:
‘Sandro
Outro volante chamado Sandro, mineiro nascido em 89, que teve uma passagem rápida pelo Andraus, disputando uma Copa Tribuna como zagueiro e volante, é o grande destaque da Sub-20. Joga pelo Internacional-RS.
Sandro é veterano em Seleções Brasileiras. Sempre capitão e campeão. Está nas seleções de Dunga e Lourenço.
Curiosidade:
Sandro foi levado ao Inter após ser REJEITADO NO ATLÉTICO e ter RASGADO CONTRATO NO COXA na hora do acerto, segundo Paulo Bonilauri, seu empresário, que o levou então para o Inter.
No time gaúcho Sandro virou titular absoluto no time principal. Sempre que convocado capitaneou as seleções Sub-17 e Sub-20. Foi campeão dos últimos Sul-Americanos dessas categorias. Sandro também está convocado pelo técnico Dunga, na Seleção Principal, no lugar de Josué.’
Espero estar errado e que este foi um caso isolado que não irá mais se repetir, pelo menos não em meu querido CAP.