Furacão soprou fraco e não apagou o fogo
O Atlético estreou pela Copa Sul-Americana 2009 com um empate sem gols contra o time reserva do Botafogo, na Arena da Baixada.
O técnico botafoguense decidiu trazer para Curitiba um time praticamente todo reserva, apenas com a presença dos titulares Fahel e Victor Simões. O primeiro tempo foi morno e nenhuma das duas equipes demonstrou muita vontade em sair com a vitória parcial. O Furacão teve uma chance aos 8 minutos, em cobrança de falta de Paulo Baier para a área botafoguense. Após a bola desviar em Chico e Manoel, o Furacão quase abriu o placar. Aos 17 minutos, Alex teve boa chance quando escapou livre, mas chutou em cima do goleiro Flávio. Mas a melhor chance de toda a partida aconteceu aos 32 minutos, quando Alex fez grande jogada e chutou da entrada da área. Flávio fez bela defesa e jogou para escanteio. O primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
Antonio Lopes começou o segundo tempo com Raul no lugar de Marcio Azevedo, que havia recebido cartão amarelo. No decorrer da segunda etapa, Lopes promoveu mais duas alterações buscando a vitória: Wallyson no lugar de Alex Mineiro e Pimba no lugar de Marcinho. Porém, o time continuou desorganizado. Mesmo pressionando o Botafogo em seu campo de defesa, o Furacão pouco criou até o fim do jogo. E quase foi castigado nos acréscimos, quando Laio ficou livre, mas Gallatto defendeu. Empate sem gols na Baixada.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileiro, contra o Flamengo. A partida de volta contra o Botafogo pela Sul-Americana está marcada para o dia 16 de setembro.
%ficha=727%