Sem Imperador, Flamengo tem mudanças para domingo
O Flamengo perdeu o artilheiro para a partida de domingo, às 16h, contra o Atlético, na Arena. O atacante Adriano Imperador foi convocado para defender a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo (contra Argentina e Chile) e desfalca o time carioca.
O Flamengo também não conta com o chileno Fierro. Além de ter sido convocado, ele cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o ex-atleticano Denis Marques deve formar dupla de ataque com Zé Roberto.
Por outro lado, o volante Maldonado pode estrear pelo time da Gávea. “Estou pronto para jogar. Fiz um bom trabalho de condicionamento físico na última semana e agora estou me sentindo muito bem”, afirmou o chileno. O também volante Willians volta após cumprir suspensão na partida contra o Santo André e fica à disposição de Andrade.
Ainda sem o lateral Juan e o volante Toró, que se recuperam de contusão, o Flamengo deve jogar no 4-4-2 com Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Airton, Maldonado, Willians (Lenon) e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.
O técnico falou sobre a expectativa para o jogo contra o Furacão. “A partida é crucial para a gente e jogar na Arena da Baixada é complicado. A torcida fica muito próxima da arquibancada. Mas o Flamengo é um time mais experiente agora. Por isso, creio que temos condições de vencer. Mas para isso precisamos de máxima concentração”, afirmou Andrade.
O Rubro-Negro carioca é o 11° colocado do Brasileirão com 30 pontos em 22 jogos. A equipe marcou 32 e sofreu 36 gols. Como visitante, o Flamengo tem 26% de aproveitamento – foram apenas 2 vitórias e 2 empates em 10 partidas. No primeiro turno, com gol de Adriano, o time da Gávea venceu o Atlético, no Maracanã, por 2 a 1.