3 set 2009 - 8h48

Sem Imperador, Flamengo tem mudanças para domingo

O Flamengo perdeu o artilheiro para a partida de domingo, às 16h, contra o Atlético, na Arena. O atacante Adriano Imperador foi convocado para defender a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo (contra Argentina e Chile) e desfalca o time carioca.

O Flamengo também não conta com o chileno Fierro. Além de ter sido convocado, ele cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o ex-atleticano Denis Marques deve formar dupla de ataque com Zé Roberto.

Por outro lado, o volante Maldonado pode estrear pelo time da Gávea. “Estou pronto para jogar. Fiz um bom trabalho de condicionamento físico na última semana e agora estou me sentindo muito bem”, afirmou o chileno. O também volante Willians volta após cumprir suspensão na partida contra o Santo André e fica à disposição de Andrade.

Ainda sem o lateral Juan e o volante Toró, que se recuperam de contusão, o Flamengo deve jogar no 4-4-2 com Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Airton, Maldonado, Willians (Lenon) e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.

O técnico falou sobre a expectativa para o jogo contra o Furacão. “A partida é crucial para a gente e jogar na Arena da Baixada é complicado. A torcida fica muito próxima da arquibancada. Mas o Flamengo é um time mais experiente agora. Por isso, creio que temos condições de vencer. Mas para isso precisamos de máxima concentração”, afirmou Andrade.

O Rubro-Negro carioca é o 11° colocado do Brasileirão com 30 pontos em 22 jogos. A equipe marcou 32 e sofreu 36 gols. Como visitante, o Flamengo tem 26% de aproveitamento – foram apenas 2 vitórias e 2 empates em 10 partidas. No primeiro turno, com gol de Adriano, o time da Gávea venceu o Atlético, no Maracanã, por 2 a 1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…