O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 set 2009 - 18h41

Ao jovem Galatto

Olha, não sou ninguém para lhe dar conselhos ou sugestões, pois a minha profissão nunca foi a de goleiro.

Entretanto, como goalkeeper, e dos bem razoáveis – gostaram do goalkeeper? -, já joguei – e muito – minhas peladas nos meus já longínquos tempos de Exército e de faculdade; também o fiz mais recentemente por ocasião da realização de campeonatos de futebol dos quais minha Instituição participou.

Bem, não tenho a mais mínima pretensão de me igualar a você por óbvias razões, mas, permita-me dizer-lhe, principalmente como torcedor que o respeita como homem e como profissional e que, portanto, também torce pelo seu sucesso pessoal como ‘guardião maior’ do nosso sistema defensivo, que os fundamentos para os quais você deve mais atentar em termos de contínuo aprimoramento são os da saída do gol, da reposição da bola em jogo, da maior agilidade de movimentos corporais e do aguçamento da sua capacidade de se concentrar no jogo, todo o tempo, mesmo quando a bola estiver lá no meio-campo.

Outra: como você, eu também tenho mais de 1,90 m de altura, mas nunca joguei adiantado além do necessário, pensando que, com isso, diminuiria o tamanho do gol e o ângulo de chute para o adversário. Isso é um engano terrível no qual incorrem alguns goleiros altos. Eu sempre notei esse comportamento em você e, creia, não é prudente.

A sugestão que ora faço a você, a respeito, é a de que, de agora em diante, posicione-se ‘um passo atrás’, ou seja, cerca de 1 metro atrás da linha na qual você normalmente joga.

Depois deste texto, caso você queira me xingar ou coisa parecida, tem todo o direito de fazê-lo; todavia, já ficarei muito feliz se você ao menos refletir sobre estes meus ‘pitacos’, pois sou daqueles que têm o maior interesse em que você se dê bem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…