Atlético chega ao terceiro jogo sem marcar gols
Com o empate sem gols com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão chegou ao terceiro jogo sem marcar um gol sequer. O último gol marcado pelo Atlético foi de Paulo Baier, na vitória sobre o São Paulo.
De lá para cá, o Rubro-Negro, além do jogo com o time da Gávea, já tinha passado em branco na derrota para o Náutico, também pelo Nacional, e no empate com o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Dessa forma, já são 274 minutos sem balançar as redes adversárias.
Com a sequência sem gols, o Furacão passou a ser o segundo pior ataque da competição – a frente apenas do Fluminense – com 23 gols em 23 jogos.
O técnico Antônio Lopes falou sobre a falta de gols. “São os gols que resolvem as partidas. As vitórias são consequência dos gols que a equipe marca. Se a equipe deixa de marcar por três jogos, logicamente não consegue vencer. Importante é o trabalho que tem de ser feito em cima dos erros que nós cometemos para poder no próximo jogo fazer gols”, afirmou. A próxima partida do Furacão é contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h de domingo.