Renan se apresenta à Seleção Sub-20 nesta terça-feira
O volante Renan Foguinho se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 nesta terça-feira para a disputa do Mundial da categoria. A equipe fará 13 dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis. O torneio será disputado no Egito e tem início no dia 24 de setembro. A final e a decisão de terceiro e quarto lugares acontecem em 16 de outubro.
Portanto, se a Seleção chegar à semifinal, Renan desfalca o Furacão em seis partidas do Campeonato Brasileiro, além do jogo contra o Botafogo, pela Sul-Americana.
O atleta de 19 anos disse que a disputa da competição é a realização de um sonho. “Desde pequeno, venho batalhando para chegar a este momento. Foi uma emoção especial. É uma felicidade muito grande. Jogar um Mundial com a camisa do Brasil é o sonho de todos os atletas. É o reconhecimento de um trabalho. Espero jogar bem para termos êxito”, afirmou.
Seleção Brasileira vai em busca do penta:
O Brasil está no grupo E, mesmo de Costa Rica, República Tcheca e Austrália. A estreia da equipe comandada por Rogério Lourenço está marcada para o dia 27 de setembro, contra o país da América Central. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
A Seleção Brasileira é tetracampeã da categoria, com as conquistas de 1983, 85, 93 e 2003. Na edição passada, o Brasil foi eliminado pela Espanha logo nas oitavas-de-final. A equipe com mais títulos do Mundial Sub-20 é a Argentina, que já venceu em seis oportunidades. Portugal tem dois títulos e Espanha, União Soviética, Alemanha e Iugoslávia conquistaram o Mundial uma vez cada.