O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 set 2009 - 8h38

Qual é a tua, atleticano?

Nunca antes na história desse… ops, clube, apareceram tantas críticas! É lógico que a crítica, além de um direito do público, é indispensável a qualquer atividade!

Pessoamente, fui um exaltado crítico dos rumos que tomaram os últimos anos da lendária administração de MCP, o qual, num acesso de desatino, decidiu deixar sua condição humana para pretender torna-se uma espécie de divindade, a quem tudo era permitido, inclusive auto denominar-se o próprio Atlético.

Entretanto, as críticas e ações atuais têm jeitão e cheiro de política; não a política sadia e construtiva, visando apenas a evolução do clube; refiro-me àquela política safada, que vemos diariamente nos jornais e TV!

Nessa quarta, nossa diretoria terá que comparecer ao Procon, órgão do governo estadual, a fim de tentar explicar-lhe os motivos do aumento de 40% nas mensalidades, numa iniciativa de conhecido chefe de torcida que andava meio sumido, e que até as pedras sabem, ligado ao governo Requião, em clara demonstração de que o objetivo é simplesmente politiqueiro!

Aqui mesmo no Fala, Atleticano, alguém escreveu: ‘…quero que este time caia; quero que esta diretoria vá à pqp!’. Duvido sinceramente que, pelas artérias e veias do autor da frase, corra uma gota sequer de sangue rubro-negro! Não posso aceitar que amanhã ou depois eu possa estar sentado na minha cadeira berrando e me esgoelando e, ao meu lado, haja alguém pensando dessa forma! Dá licença, né, parceiro!

Minha primeira carteira de sócio do Atlético, a qual guardo com enorme carinho, é de 1969, Sócio Futebol Campestre, duma sede prometida lá nos confins de Colombo, onde fui uma vez só, e só vi mato por lá!

Sou de um tempo em que o Atlético, e as coisas ligadas ao Atlético, eram sagradas! Venho duma época em que não se vaiava o time simplesmente porque o atleta que ali estava envergava uma armadura rubro-negra digna de todo o respeito e de toda reverência!

Afinal de contas, estamos concluindo uma obra excepcional, com o clube na primeira divisão; na frente dos verdinhos, e a quatro pontos da ZR!

Temos um elenco bastante razoável, um técnico de ponta e nossas contas estão equilibradas. Enfim, somos um exemplo de administração para o futebol brasileiro, e para muitos clubes de primeiro mundo!

Para quem gosta de citar exemplos como o Inter de POA, sugiro que vasculhe os dados do passado e confira o que ele ganhou em campo enquanto construía o Beira-Rio: nada ou quase nada!

Portanto, conclamo os verdadeiros atleticanos a deixarem essa onda negativista de lado enquanto é tempo, pois seus efeitos deletérios poderão ser fatais às nossas pretensões maiores!

E pelo Atlético, pelo futuro grandioso que nos aguarda, vamos dar as mãos e, irmanados, seguirmos a senda íngreme da vitória rumo ao topo da pirâmide!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…