Volta, Rafael Moura III
O cara faz gol. Isso que importa. Também ajuda a defesa em escanteios adversários, armas jogadas no meio-campo, tem boa presença em bolas aéreas, incomoda os marcadores e damos o luxo de afastá-lo, mesmo sendo um dos melhore atacantes do elenco, pois nossos atuais atacantes tem 40 dias que não balançam as redes. O torcedor tem memória curta. Esquece rápido as coisas e os bons momentos, pois vive de resultados. Só queria saber o real motivo desse afastamento; até agora não consigo entender. O cara ano passado foi salvador na final do Brasileiro, esse ano foi artilheiro do estadual e nós fomos campeões. Vocês já pararam para pensar se o título tivesse ficado do outro lado, no ano do centenário deles?
Vou dar uns exemplos para lembrarmos como culpar alguém. Vejamos, na 3a. rodada: Atlético x Náutico, em plena Arena, ganhávamos o jogo por 2 x 0 até os 2 min do 2° tempo, quando, em uma bobeira da zaga, tomamos o 1° gol e veio o desespero, falhas incríveis aconteceram e conseguimos perder o jogo por 3 x 2. Veio a 4a. rodada, no Maracanã lotado – mais de 70 mil torcedores -, estréia do Adriano (o imperador), estávamos empatando o jogo em 1 x 1, até o juiz da partida fazer o serviço. Bola cruzada na área, Adriano vira o jogo, gol com falta em cima do Rhodolfo. Veio então a 5a. rodada, contra o Atlético-MG, numa jogada infantil, Marcinho comete falta violenta e é expulso. Passamos a jogar com um a menos, o Atlético-MG aproveitou e deu uma goleada de 4 x 0, com aplausos da nossa torcida e tudo mais. Começava aí, ao meu ver, uma crise no grupo, alguma coisa tinha que ser feita, a coisa estava feia; atitude de choque, de impacto imediato tinha que acontecer e aconteceu, afastamentos de jogadores como se eles fossem os culpados.
O time todo não estava bem e porque afastar o Rafael Moura, que culpa ele teve com todo esse episódio? O problema não era o ataque e sim a defesa. Por isso, peço à nação atleticana que faça justiça e que os diretores e a comissão técnica revejam essa situação e reintegrem o He-Man ao grupo de imediato, pois ele vai nos ajudar muito nessa reta final do Brasileiro.