O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 set 2009 - 18h35

Volta, Rafael Moura III

O cara faz gol. Isso que importa. Também ajuda a defesa em escanteios adversários, armas jogadas no meio-campo, tem boa presença em bolas aéreas, incomoda os marcadores e damos o luxo de afastá-lo, mesmo sendo um dos melhore atacantes do elenco, pois nossos atuais atacantes tem 40 dias que não balançam as redes. O torcedor tem memória curta. Esquece rápido as coisas e os bons momentos, pois vive de resultados. Só queria saber o real motivo desse afastamento; até agora não consigo entender. O cara ano passado foi salvador na final do Brasileiro, esse ano foi artilheiro do estadual e nós fomos campeões. Vocês já pararam para pensar se o título tivesse ficado do outro lado, no ano do centenário deles?

Vou dar uns exemplos para lembrarmos como culpar alguém. Vejamos, na 3a. rodada: Atlético x Náutico, em plena Arena, ganhávamos o jogo por 2 x 0 até os 2 min do 2° tempo, quando, em uma bobeira da zaga, tomamos o 1° gol e veio o desespero, falhas incríveis aconteceram e conseguimos perder o jogo por 3 x 2. Veio a 4a. rodada, no Maracanã lotado – mais de 70 mil torcedores -, estréia do Adriano (o imperador), estávamos empatando o jogo em 1 x 1, até o juiz da partida fazer o serviço. Bola cruzada na área, Adriano vira o jogo, gol com falta em cima do Rhodolfo. Veio então a 5a. rodada, contra o Atlético-MG, numa jogada infantil, Marcinho comete falta violenta e é expulso. Passamos a jogar com um a menos, o Atlético-MG aproveitou e deu uma goleada de 4 x 0, com aplausos da nossa torcida e tudo mais. Começava aí, ao meu ver, uma crise no grupo, alguma coisa tinha que ser feita, a coisa estava feia; atitude de choque, de impacto imediato tinha que acontecer e aconteceu, “afastamentos” de jogadores como se eles fossem os culpados.

O time todo não estava bem e porque afastar o Rafael Moura, que culpa ele teve com todo esse episódio? O problema não era o ataque e sim a defesa. Por isso, peço à nação atleticana que faça justiça e que os diretores e a comissão técnica revejam essa situação e reintegrem o He-Man ao grupo de imediato, pois ele vai nos ajudar muito nessa reta final do Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…