9 set 2009 - 20h54

Atlético goleia o Paraná pelo Paranaense de Juniores

A equipe de Juniores do Atlético Paranaense manteve a liderança do grupo A do Campeonato Paranaense da categoria ao vencer seu terceiro jogo consecutivo na competição. Nesta tarde de quarta-feira, com muita chuva, o Rubro-Negro passou fácil pelo Paraná, 5 a 1, de virada, no CT do Caju. O destaque do jogo foi o atacante Éderson, que marcou três vezes.

Mesmo com toda a chuva que caiu antes e durante a partida a bola rolou no CT do Caju. E apesar de tanta água e lama os jogadores mostraram muita disposição de vencer e sem jogadas violentas. Em nenhum momento os atletas utilizaram de força bruta ou de lances mais ríspidos, prevalecendo o fair-play no jogo.

E na partida, o visitante saiu na frente, aos cinco minutos. Após bate rebate na área atleticana, a bola sobrou na entrada da área, e o volante paranista chutou forte de primeira, no canto do goleiro Santos, que nada pode fazer. O Furacão empatou em seguida, aos dez minutos. Após cobrança de lateral na área, a zaga adversária não afastou e o atacante Éderson aproveitou, acertando um bonito chute no ângulo.

O Rubro-Negro ampliou aos 29 minutos, e novamente com o atacante Éderson. O zagueiro Vinicius cobrou falta defensiva na área adversária, a zaga paranista falhou e o avante atleticano chutou forte para marcar. Dez minutos depois o Atlético Paranaense ampliou ainda mais a vantagem, novamente com ajuda da defesa. O zagueiro tentou cortar o lançamento e acertou um passe para o meia Harrison, que sozinho na área, apenas tirou do goleiro.

O Furacão voltou para o segundo tempo com vontade de ampliar ainda mais a vantagem. E continuou pressionando o Paraná. E aos 16 minutos, o Rubro-Negro marcou o quarto gol e foi uma pintura. O meia Harrison lançou bola para o avante Éderson, que ganhou na corrida do zagueiro e da entrada da área encobriu o goleiro com categoria, um golaço. Para fechar a goleada, aos 29 minutos, o atacante Edigar Junio cruzou na segunda trave, o meia Willian dominou no peito e chutou forte para marcar.

O Atlético Paranaense jogou com Santos, Edgar, Vinicius, Bruno Batista e Héracles; Danilo, Bruno Testa, Bileu e Harrison (Dennis); Edigar Junio (Matheus) e Éderson (Willian).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…