Atlético goleia o Paraná pelo Paranaense de Juniores
A equipe de Juniores do Atlético Paranaense manteve a liderança do grupo A do Campeonato Paranaense da categoria ao vencer seu terceiro jogo consecutivo na competição. Nesta tarde de quarta-feira, com muita chuva, o Rubro-Negro passou fácil pelo Paraná, 5 a 1, de virada, no CT do Caju. O destaque do jogo foi o atacante Éderson, que marcou três vezes.
Mesmo com toda a chuva que caiu antes e durante a partida a bola rolou no CT do Caju. E apesar de tanta água e lama os jogadores mostraram muita disposição de vencer e sem jogadas violentas. Em nenhum momento os atletas utilizaram de força bruta ou de lances mais ríspidos, prevalecendo o fair-play no jogo.
E na partida, o visitante saiu na frente, aos cinco minutos. Após bate rebate na área atleticana, a bola sobrou na entrada da área, e o volante paranista chutou forte de primeira, no canto do goleiro Santos, que nada pode fazer. O Furacão empatou em seguida, aos dez minutos. Após cobrança de lateral na área, a zaga adversária não afastou e o atacante Éderson aproveitou, acertando um bonito chute no ângulo.
O Rubro-Negro ampliou aos 29 minutos, e novamente com o atacante Éderson. O zagueiro Vinicius cobrou falta defensiva na área adversária, a zaga paranista falhou e o avante atleticano chutou forte para marcar. Dez minutos depois o Atlético Paranaense ampliou ainda mais a vantagem, novamente com ajuda da defesa. O zagueiro tentou cortar o lançamento e acertou um passe para o meia Harrison, que sozinho na área, apenas tirou do goleiro.
O Furacão voltou para o segundo tempo com vontade de ampliar ainda mais a vantagem. E continuou pressionando o Paraná. E aos 16 minutos, o Rubro-Negro marcou o quarto gol e foi uma pintura. O meia Harrison lançou bola para o avante Éderson, que ganhou na corrida do zagueiro e da entrada da área encobriu o goleiro com categoria, um golaço. Para fechar a goleada, aos 29 minutos, o atacante Edigar Junio cruzou na segunda trave, o meia Willian dominou no peito e chutou forte para marcar.
O Atlético Paranaense jogou com Santos, Edgar, Vinicius, Bruno Batista e Héracles; Danilo, Bruno Testa, Bileu e Harrison (Dennis); Edigar Junio (Matheus) e Éderson (Willian).