O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2009 - 7h42

Sugestões ao Delegado

Assistindo aos dois últimos jogos do Atlético, contra Botafogo e Flamengo, que foram transmitidos pela TV aberta, pude observar o comportamento e o desempenho deste time do Delegado que, segundo muitos, ganhou muita estabilidade na defesa e vinha numa crescente no Brasileirão, após boa sequência de resultados.

Pois bem. Depois da derrota para o Náutico, do técnico Geninho, por 3 a 0, vieram os dois empates com os times cariocas em casa, ambos por 0 a 0. Estava iniciado o jejum de gols do time, que já está preocupando a maioria.

Bom, para que o time reencontre os gols e, consequentemente, as vitórias, acredito que estaria na hora de algumas mudanças nessa equipe. Eis algumas sugestões ao Delegado: no gol, entre Vinicius e Galatto, permanece Galatto, embora um jogo atue bem e no outro tome frangos, ele é o titular e não temos outro. Defesa: o polivalente Nei vem muito bem como líbero e proporciona uma segurança muito grande a reta guarda do Atlético, mas acho que está na hora de botar ele no lugar de onde veio, na lateral-direita, para que tenha mais liberdade de atacar – contra o Flamengo, na oportunidade que teve, fez boa jogada ofensiva partindo pra cima da marcação e ganhando falta – e afinal é a posição que mais conhece. Assim, para a trinca defensiva, pode ficar Rhodolfo pela direita, Manoel, o cavalo paraguaio, na sobra e Chico pela esquerda. Na esquerda, Márcio Azevedo. Não há outro. Alex Sandro? Piada! No meio, para a contenção, Valencia, o raçudo, e Rafael Miranda, que ultimamente tem subido de produção, e depois, tem também o jovem Renan Foguinho, além do Fransérgio. Para criar, o maestro Paulo Baier e Wesley, já que Nei ficaria na direita. O Wesley é bom jogador e no meio com certeza rende mais do que na direita, apesar de estar dando conta do recado no setor. Em caso de emergência, dá pra por o Wesley na direita, mas não o Raul, que é outra piada. Para uma possível vaga no meio, Gabriel Pimba, que mostrou serviço nos jogos que entrou. Marcinho? Marcinho é banco! Na frente, apesar dos apesares, ainda acredito no ídolo Alex Mineiro e no talentoso Wallyson. Em último caso, Patrick. E se a coisa ficar feia mesma, eu engrosso o coro, que já está sendo cantado por muitos por aqui: ‘Volta, Rafael Moura!’.

Mas aí já é outra história…

Galatto; Rhodolfo, Manoel e Chico; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Wesley, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wallyson e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…