12 set 2009 - 16h09

Furacão tenta repetir jogo contra a Raposa

O Furacão tenta, diante do Galo, repetir o que fez na partida contra o Cruzeiro. No mesmo Mineirão, pela 17ª rodada, o Rubro-Negro fez um dos melhores jogos como visitante no ano: venceu a Raposa por 2 a 0, com gols de Marcinho e Gabriel Pimba.

Nove jogadores que participaram daquela vitória devem começar como titulares na partida contra o Atlético Mineiro, às 16h deste domingo: Galatto, Nei, Manoel, Márcio Azevedo, Valencia, Paulo Baier, Wesley, Marcinho e Wallyson.

A dúvida na equipe é sobre a dupla de ataque. Na sexta-feira, Wally e Marcinho começaram o treinamento entre os titulares. Depois, o técnico Antônio Lopes colocou Alex Mineiro no lugar do meia-atacante.

O resto do time não deve ter surpresas. Na defesa, Chico substitui o machucado Rhodolfo e forma o trio de defesa com Manoel e Nei. No meio-de-campo, Fransérgio entra no lugar de Rafael Miranda, que não pode jogar contra o Galo por força contratual. No gol, Galatto está confirmado e nas laterais seguem Wesley, pela direita, e Márcio Azevedo, pela esquerda.

O Furacão é o 14° colocado com 28 pontos em 23 jogos. Como visitante, o Atlético conquistou 3 vitórias em 11 jogos, fez 9 e sofreu 18 gols. Se vencer, o Rubro-Negro pode chegar à 11ª posição. Já se perder, fica ainda mais perto da zona de rebaixamento.

Galo tenta voltar ao G4:

O Atlético Mineiro precisa vencer o Furacão e torcer contra Goiás e/ou São Paulo para entrar na zona de Libertadores. O Alvinegro é o 5° colocado e tem 37 pontos – destes, conquistou 20 como mandante.

Os únicos desfalques em relação à equipe que venceu o Santo André no último fim de semana são o zagueiro Alex Bruno e o volante Renan, suspensos. Com isso, o técnico Celso Roth escala o Galo no 4-4-2. O lateral-direita Coelho, que deve fazer a estreia pelo time mineiro, falou sobre o jogo. “O pensamento é de vitória. Dentro do Mineirão, não podemos perder pontos e temos que partir para cima com tudo, respeitando o Atlético-PR, mas a vitória tem que ser nossa”.

Campeonato Brasileiro – (13/09/09) – Atlético-MG x Atlético
L: Mineirão; H: 16h00; A: Pablo dos Santos Alves (RJ).

ATLÉTICO-MG: Bruno; Coelho (Carlos Alberto), Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Renan Oliveira e Evandro; Rentería e Diego Tardelli. T: Celso Roth.

ATLÉTICO: Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Fransérgio, Valencia, Paulo e Márcio Azevedo; Wallyson e Marcinho (Alex Mineiro). T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…