Furacão tenta repetir jogo contra a Raposa
O Furacão tenta, diante do Galo, repetir o que fez na partida contra o Cruzeiro. No mesmo Mineirão, pela 17ª rodada, o Rubro-Negro fez um dos melhores jogos como visitante no ano: venceu a Raposa por 2 a 0, com gols de Marcinho e Gabriel Pimba.
Nove jogadores que participaram daquela vitória devem começar como titulares na partida contra o Atlético Mineiro, às 16h deste domingo: Galatto, Nei, Manoel, Márcio Azevedo, Valencia, Paulo Baier, Wesley, Marcinho e Wallyson.
A dúvida na equipe é sobre a dupla de ataque. Na sexta-feira, Wally e Marcinho começaram o treinamento entre os titulares. Depois, o técnico Antônio Lopes colocou Alex Mineiro no lugar do meia-atacante.
O resto do time não deve ter surpresas. Na defesa, Chico substitui o machucado Rhodolfo e forma o trio de defesa com Manoel e Nei. No meio-de-campo, Fransérgio entra no lugar de Rafael Miranda, que não pode jogar contra o Galo por força contratual. No gol, Galatto está confirmado e nas laterais seguem Wesley, pela direita, e Márcio Azevedo, pela esquerda.
O Furacão é o 14° colocado com 28 pontos em 23 jogos. Como visitante, o Atlético conquistou 3 vitórias em 11 jogos, fez 9 e sofreu 18 gols. Se vencer, o Rubro-Negro pode chegar à 11ª posição. Já se perder, fica ainda mais perto da zona de rebaixamento.
Galo tenta voltar ao G4:
O Atlético Mineiro precisa vencer o Furacão e torcer contra Goiás e/ou São Paulo para entrar na zona de Libertadores. O Alvinegro é o 5° colocado e tem 37 pontos destes, conquistou 20 como mandante.
Os únicos desfalques em relação à equipe que venceu o Santo André no último fim de semana são o zagueiro Alex Bruno e o volante Renan, suspensos. Com isso, o técnico Celso Roth escala o Galo no 4-4-2. O lateral-direita Coelho, que deve fazer a estreia pelo time mineiro, falou sobre o jogo. “O pensamento é de vitória. Dentro do Mineirão, não podemos perder pontos e temos que partir para cima com tudo, respeitando o Atlético-PR, mas a vitória tem que ser nossa”.
Campeonato Brasileiro – (13/09/09) Atlético-MG x Atlético |
|
ATLÉTICO-MG: Bruno; Coelho (Carlos Alberto), Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Renan Oliveira e Evandro; Rentería e Diego Tardelli. T: Celso Roth. |
|
ATLÉTICO: Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Fransérgio, Valencia, Paulo e Márcio Azevedo; Wallyson e Marcinho (Alex Mineiro). T: Antônio Lopes. |