O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 set 2009 - 14h19

Leia o texto do Mauro Holzmann

Discordando do meu texto “Qual é a tua, atleticano?”, publicado em 08/09, recebi um e-mail de jovem e inflamado torcedor dizendo que nós, da velha guarda (pra começar, velha guarda é coisa de escola de samba), sempre demo-nos por satisfeitos apenas em disputar o Brasileirão sem aspirar a nada e que sempre contentamo-nos em ganhar de Operário, Cascavel, Colorado!

E o insigne escriba termina seu tratado infalível de como transformar em pouquíssimo tempo o Atlético num Milan com a seguinte frase: ‘A crítica vem aí pra desfazer essa mediocridade da velha guarda (arghh), que se contenta com pouco’!

Como felizmente foi o único a manifestar discordância, tive a pachorra de tentar explicar-lhe as diferenças regionais; a amplitude que os clubes do tal eixo alcançam; dividi a população de SP/POA/BH/RJ e Curitiba, pelos clubes existentes; o fato de estarmos terminando o estádio, citando os exemplos de Inter e SPFC que nada ganharam nesse período, enfim num esforço de proselitismo e, dentro das minhas limitações, tentei trazer a ovelha desgarrada para seguro aprisco!

Por coincidência deparo com o texto do Mauro Holzmann, e com a competência que lhe é peculiar, o mesmo corrobora, apenas com outras palavras, aquilo que tentei dizer ao exaltado torcedor!

Portanto, à ala prestes a ter uma síncope pela atual situação do Atlético, (aliás, invejada pela grande maioria dos tradicionais clubes brasileiros), recomendo a leitura e a medidatação sobre as palavras do Mauro, pois conforme afirmei ao torcedor citado, se vaiar, berrar, espernear e pedir, da cabeça do presidente à cabeça do gândula, desse resultado, certamente eu, e toda a ‘velharia’ estaríamos fazendo isso dia e noite e há muito tempo!

Pelo contrário, essas manifestações trazem apenas prejuízos ao clube e desmotivam o elenco com resultados imprevisíveis!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…