13 set 2009 - 18h43

Furacão marca 13° gol com origem na bola parada

O gol de cabeça de Alex Mineiro após cobrança de falta de Paulo Baier contra o Galo foi o 13° da equipe atleticana com origem na bola parada. Portanto, dos 24 gols marcados pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, 54% começaram em escanteios, faltas ou pênaltis.

O maior responsável pela força do Furacão na bola parada é o meia Paulo Baier. Ele participou de seis gols assim: três em faltas diretas e outros três em assistências, passe que resulta em gol.

O também meia Marcinho fez três gols de bola parada, sendo dois de pênalti e um de falta. O zagueiro Rafael Santos, que foi negociado com o Bologna (ITA), fez quatro gols de cabeça no Brasileirão, todos após cobrança de falta ou escanteio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…