13 set 2009 - 18h39

Para Lopes, time não mereceu a derrota

Após a derrota por 2 a 1 sofrida para o Atlético-MG, o técnico Antonio Lopes opinou que a equipe rubro-negra merecia outro resultado. Na opinião do treinador, o time teve uma boa atuação no Mineirão, embora tenha pecado na falta de atenção e nas oportunidades desperdiçadas a favor do Furacão.

“O time teve uma boa atuação hoje e no meu entendimento não merecíamos a derrota. Tomamos dois gols por pura desatenção, em erros nossos. A equipe foi relativamente bem, só precisa ter mais atenção”, disse o Delegado.

Confira abaixo os comentários de Antonio Lopes à imprensa:

SUBSTITUIÇÕES
“O ritmo da equipe não diminuiu com as alterações. Eu tinha que fazê-las. O Welington já está com cartão amarelo, não jogava há tempos e estava exausto. O Wesley também, tinha que substitui-lo. O Patrick entrou bem, poderia até ter empatado o jogo. Continuamos criando algumas situações, não houve diminuição de ritmo. Pensei em colocar o Pimba também, mas havia a necessidade de um atacante alto, estávamos fazendo jogadas boas pelos flancos então precisávamos do Patrick para ele se juntar ao Alex e ver se aproveitava os cruzamentos”.

JOGOS FORA DE CASA
“Jogos fora são assim mesmo, são jogos difíceis, todo mundo sabe disso. Já fizemos bons jogos fora, como contra o Vitória, hoje acho que tivemos uma boa atuação. No meu entendimento não merecíamos a derrota. Tomamos dois gols por pura desatenção em erros nossos. A equipe foi relativamente bem, só precisa ter mais atenção. Tivemos várias oportunidades para fazer mais gols, no primeiro tempo tivemos boas chances, com o Wallyson naquele escanteio da esquerda que ele não chegou, com o Paulo Baier, o Patrick e o Marcinho agora no final, então pelo menos o time criou mais chances do que nas outras vezes onde empatamos ou perdemos”.

ZONA PERIGOSA
“O rebaixamento preocupa desde que entrei no Atlético, então o trabalho é no sentido de procurar se afastar das últimas posições. Perdemos hoje, empatamos com o Flamengo, então perdemos cinco pontos. A gente sabe que o resultado de hoje só faz a gente se aproximar da zona de rebaixamento, mas o trabalho será para nos afastarmos”.

SUL-AMERICANA
“Ganhar a partida de volta contra o Botafogo serve para efeito de motivação. Acho que a nossa equipe tem se comportado bem, está lutando, aguerrida e hoje voltou a criar boas situações de jogo”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…