O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 set 2009 - 10h56

Qualidade do elenco

Lendo a seção ‘Fala, Atleticano’, me deparo com alguns textos que me sinto estimulado a comentar.

Inicialmente leio o texto do Mauro Holzmann e, independente da concordância ou não com a íntegra, muito me alegra ver que este senhor, num gesto de verdadeiro ‘atleticanismo’, se sobrepõe às convicções políticas e conduz sua análise de uma forma justa e imparcial. Ao senhor Mauro Holzmann meus respeitos.

Em seguida leio duas narrativas sobre a qualidade do nosso time atual (Jamir e Augusto Riezemberg) e devo dizer que refletem quase que na totalidade o meu pensamento: padecemos na atualidade de uma miséria técnica digna de pena. Não analiso as razões (financeiras?) que nos levaram a tal ponto, mas a coerência me impele a fazer uma análise fria do nosso plantel. Existe muita fragilidade, talvez agravada pelo excesso de juventude dos jogadores. É muito bonito ficar apelando pelo lançamento de juniores, porque ‘estes foram bem na Copa São Paulo, porque estes vestem com maior vontade a camisa do clube’ como argumentam alguns, mas no frigir dos ovos a realidade é uma só: jogador pra disputar uma competição como a Campeonato Brasileiro tem que ter qualidade adequada e apenas raça, vontade não resolvem as partidas. Não, não sou contra o lançamento dos jovens, mas isso tem que ser feito paulatinamente, aos poucos e em cima de uma base sólida. Após lerem este texto, recorram à seção elenco e vejam a quantidade absurda de jogadores (ex) juniores que formam o nosso elenco. Com isso só se conseguirá perder ‘promessas’ que serão lançadas de forma inadequada a resolver nossos problemas. Esquecendo um pouco os garotos, vejo muita gente depositando elevada confiança no tal do Wallyson, mas me digam o que esse jogador efetivamente mostra quando entra em campo ? Insisto, não é exclusivamente por ser jovem que um atleta mostrará necessariamente qualidade. Aliás, usando um jargão já batido eu diria que ‘qualidade não tem idade’.

Só pra terminar, vejo repetidamente nosso presidente (no qual votei) repetir suas lamúrias sobre nossa situação financeira e nos dar a entender que nossos investimentos ficam extremamente limitados, mas pergunto: por que nosso arquirrival, com dificuldades financeiras muito semelhantes às nossas, consegue investir, por exemplo, num Marcelinho Paraíba, por que um time como o Atlético Mineiro (que não me digam ser muito superior a nós) consegue investir num Ricardinho, por que um Goiás contrata um avante da qualidade do Fernandão?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…