Só faltam cinco vitórias!
Considerando o último jogo contra o Atlético alvinegro, lá em BH, observei que o nosso time continua jogando melhor fora do que em casa. Talvez o fator pressão, com a cobrança de resultados em casa esteja atrapalhando a rapaziada, mas eles devem aprender a superar também esse adversário.
No jogo de domingo último, o nosso Furacão criou várias oportunidades, tendo faltado tranquilidade e acima de tudo determinação, deixando ainda a desejar no ataque e na defesa, quando os dois gols sofridos ocorreram por falha na marcação. Aquele gol de cabeça sem a pressão do zagueiro, sem a saída do goleiro e dentro da pequena área, até eu faria! Mas quem assistiu ao jogo viu que era possível ter um resultado favorável e se repetir essa atuação com garra (o que é raro acontecer em dois jogos seguidos) não será difícil conseguir as cinco vitórias que faltam para que o Atlético se garanta no ano que vem junto aos grandes, onde é o seu lugar.
É preciso manter este padrão apresentado no último jogo, porque preocupa demais a irregularidade que vem sendo demonstrada nos jogos desde o início do campeonato. Não vou ensinar o técnico a escalar, nem vou criticar a diretoria por isso ou aquilo, pois entendo que os jogadores ali estão porque são profissionais e como qualquer profissional, sujeitos a erros e acertos, então só nos resta torcer para que os acertos superem os erros e tenhamos as cinco vitórias que precisamos.
Vamos incendiar o engenhão! Atlético sempre!!!