O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 set 2009 - 22h32

Alguns novos conceitos

Nada mais me surpreende em termos de assuntos internos do Furacão, agora com o resgate do Netinho.

Longe de ser favorável ou contrário ao retorno do citado meia/ala, penso que a diretoria poderia, ao menos, rever a questão do Alberto.

Se nosso malabarista estiver com a forma física afinada, penso que poderia ser aproveitado não como lateral ou ala, mas como armador pela direita, fazendo a ligação da defesa com o ataque (coisa que o Renan ainda não fez, talvez por faltar-lhe experiência, o que sobra no Alberto).

Outro conceito que deve acabar é não podermos utilizar um volante na zaga. As experiências históricas demonstraram, por tendência natural, que alas e volantes resultaram em bons zagueiros, em equipes com alguma definição tática bem formulada.

Acredito que o gringo Valencia, pela disposição física extraordinária (porém baixa qualidade na armação de jogadas) renderia neste setor mais do que o Chico.

Vale o exemplo do Nei, que está rendendo alguma coisa por ali. O Botafogo também faz esta experiência na partida de hoje com o Fahel (pelo menos na escalação disposta nos jornais) e este possui melhor qualidade de passe que Nei, Chico, Manoel, Rhodolfo, Bruno Costa e Valencia juntos.

Certamente vai revezar com o tal de Leandro Guerreiro, num falso esquema 3-5-2. Como se escalação numérica fosse relevante!

No papel o Fogão do jogo de hoje é uma excelente equipe, veremos a prática.

Será interessante assistir e tirar as conclusões quanto ao aproveitamento. Espero que Lúcio Flávio erre todas as cobranças de faltas e cruzamentos, que o André Lima e o Reinaldo não tenham facilidade dentro da área, que os alas Tiaguinho e Alessandro estejam presos, e nossa equipe fique solta, atue com personalidade, agrida (no bom sentido) e arrisque chutes à distância.

E que o Marcinho participe do jogo de corpo e alma!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…