16 set 2009 - 23h48

Atlético é eliminado na primeira fase

O Atlético está fora da Copa Sul-Americana 2009. O Furacão perdeu de 3 a 2 para o Botafogo, no Engenhão, e deu adeus a mais uma competição em 2009.

Depois de um primeiro tempo de muita marcação, e de um segundo tempo dramático, o Furacão não teve forças para suportar o Botafogo e acabou se despedindo da competição.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos de jogo, quando, após uma troca de passes com Raul, Wesley bateu de primeira e quase abriu o placar. Em seguida, o goleiro Castillo, do Botafogo, cobrou o tiro de meta em cima de Alex Mineiro, que não aproveitou e perdeu a oportunidade de fazer o gol.

Aos 32 minutos, depois de um passe espetacular de Wallyson, Wesley limpa o ex-atleticano Alessandro e bate forte para abrir o marcador.

Aos 43, Alex Mineiro, lesionado, é substituído por Patrick. Logo depois, André Lima cruza a bola para Reinaldo, que é chutado por Bruno Costa: Pênalti. Lúcio Flávio cobra, a bola bate na trave e entra.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida foi de fortes emoções para a torcida rubro-negra. Logo aos 7 minutos o garoto Patrick recebe lançamento e chuta forte, assustando o goleiro botafoguense. Aos 8, Wallyson dribla o marcador e chuta forte para boa defesa de Castillo.

No entanto, aos 14 minutos da etapa final, em uma bobeira da defesa atleticana, Thiaguinho cobra o lateral pela direita e a bola sobra para Gabriel, sozinho, empurrar para o fundo das redes de Galatto.

A reação atleticana se inicia aos 17 minutos, quando depois de um belo lançamento de Valencia, Wallyson toca por cima de Castillo e a bola, caprichosamente, bate na trave e sai.

Faltando 10 minutos para a partida se encerrar, Wallyson levanta a bola na área do time carioca e Nei, jogando em sua posição de origem, mata no peito e chuta entre as pernas do goleiro do Botafogo. Seria o gol da classificação.

Seria: Logo após o gol do Rubro-Negro, a bola é alçada na área e Wellington, aproveitando o desvio de cabeça de André Lima toca para fazer o terceiro do Botafogo.

O Atlético, que não teve o maestro Paulo Baier nem o guerreiro Márcio Azevedo, não reagiu e está fora da Copa Sul-Americana 2009.

Ao Furacão, basta pensar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Sport, sábado, na Arena da Baixada.

%ficha=730%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…