Atlético é eliminado na primeira fase
O Atlético está fora da Copa Sul-Americana 2009. O Furacão perdeu de 3 a 2 para o Botafogo, no Engenhão, e deu adeus a mais uma competição em 2009.
Depois de um primeiro tempo de muita marcação, e de um segundo tempo dramático, o Furacão não teve forças para suportar o Botafogo e acabou se despedindo da competição.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos de jogo, quando, após uma troca de passes com Raul, Wesley bateu de primeira e quase abriu o placar. Em seguida, o goleiro Castillo, do Botafogo, cobrou o tiro de meta em cima de Alex Mineiro, que não aproveitou e perdeu a oportunidade de fazer o gol.
Aos 32 minutos, depois de um passe espetacular de Wallyson, Wesley limpa o ex-atleticano Alessandro e bate forte para abrir o marcador.
Aos 43, Alex Mineiro, lesionado, é substituído por Patrick. Logo depois, André Lima cruza a bola para Reinaldo, que é chutado por Bruno Costa: Pênalti. Lúcio Flávio cobra, a bola bate na trave e entra.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida foi de fortes emoções para a torcida rubro-negra. Logo aos 7 minutos o garoto Patrick recebe lançamento e chuta forte, assustando o goleiro botafoguense. Aos 8, Wallyson dribla o marcador e chuta forte para boa defesa de Castillo.
No entanto, aos 14 minutos da etapa final, em uma bobeira da defesa atleticana, Thiaguinho cobra o lateral pela direita e a bola sobra para Gabriel, sozinho, empurrar para o fundo das redes de Galatto.
A reação atleticana se inicia aos 17 minutos, quando depois de um belo lançamento de Valencia, Wallyson toca por cima de Castillo e a bola, caprichosamente, bate na trave e sai.
Faltando 10 minutos para a partida se encerrar, Wallyson levanta a bola na área do time carioca e Nei, jogando em sua posição de origem, mata no peito e chuta entre as pernas do goleiro do Botafogo. Seria o gol da classificação.
Seria: Logo após o gol do Rubro-Negro, a bola é alçada na área e Wellington, aproveitando o desvio de cabeça de André Lima toca para fazer o terceiro do Botafogo.
O Atlético, que não teve o maestro Paulo Baier nem o guerreiro Márcio Azevedo, não reagiu e está fora da Copa Sul-Americana 2009.
Ao Furacão, basta pensar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Sport, sábado, na Arena da Baixada.
%ficha=730%