O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 set 2009 - 18h18

Qual a diferença entre os técnicos?

Quando o Atlético ficou sem técnico após a saída de Geninho, eu escrevi neste site que a diretoria deveria contratar alguém do potencial de Muricy Ramalho e Luxemburgo para ser nosso técnico. Veio Waldemar Lemos, ‘mesmo nível’. Fiquei analisando, qual a diferença de Muricy e outros técnicos? Cito alguns aspectos dele como treinador:

1º Ele não escala atacante para ser lateral, nem lateral para jogar de zagueiro.

2º Faz o óbvio e cobra de seus jogadores resultados.

3º Ganha muito bem, pois exerce bem o trabalho (títulos).

4º Doa-se ao time que esta treinando.

5º Não inventa coisas, joga com o que tem disponível.

7º É simples e direto.

Não reclamo do nosso técnico, pois ele já ganhou títulos nacionais e internacionais, e sei também que o elenco não é tudo aquilo que esperávamos, mas, Delega, escala o time no simples e óbvio; Wesley é meia, joga no lugar de Marcinho que não vem bem; Raul na Lateral, se quiser usar o Nei como líbero, ou escale o time no 4-4-2 e coloque o Nei na lateral, onde é sua função de origem. O Chico é Volante e joga melhor na posição original. Coloque o Bruno na zaga e assim teremos dois jogadores canhotos na parte defensiva.

Não sou discípulo do Galvão, mas como utilizando uma famosa frase dele:

‘Haja coração’.

Obs.: A história do time é feita de títulos conquistados e não de fugas do rebaixamento e classificações na sorte para campeonatos internacionais (Sul-Americana).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…