Qual a diferença entre os técnicos?
Quando o Atlético ficou sem técnico após a saída de Geninho, eu escrevi neste site que a diretoria deveria contratar alguém do potencial de Muricy Ramalho e Luxemburgo para ser nosso técnico. Veio Waldemar Lemos, ‘mesmo nível’. Fiquei analisando, qual a diferença de Muricy e outros técnicos? Cito alguns aspectos dele como treinador:
1º Ele não escala atacante para ser lateral, nem lateral para jogar de zagueiro.
2º Faz o óbvio e cobra de seus jogadores resultados.
3º Ganha muito bem, pois exerce bem o trabalho (títulos).
4º Doa-se ao time que esta treinando.
5º Não inventa coisas, joga com o que tem disponível.
7º É simples e direto.
Não reclamo do nosso técnico, pois ele já ganhou títulos nacionais e internacionais, e sei também que o elenco não é tudo aquilo que esperávamos, mas, Delega, escala o time no simples e óbvio; Wesley é meia, joga no lugar de Marcinho que não vem bem; Raul na Lateral, se quiser usar o Nei como líbero, ou escale o time no 4-4-2 e coloque o Nei na lateral, onde é sua função de origem. O Chico é Volante e joga melhor na posição original. Coloque o Bruno na zaga e assim teremos dois jogadores canhotos na parte defensiva.
Não sou discípulo do Galvão, mas como utilizando uma famosa frase dele:
‘Haja coração’.
Obs.: A história do time é feita de títulos conquistados e não de fugas do rebaixamento e classificações na sorte para campeonatos internacionais (Sul-Americana).