O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 set 2009 - 16h01

Pênalti inexistente, eu previ!

Em 01/09/09, um dia antes do nosso primeiro confronto com o Botafogo pela Sul-Americana, escrevi aqui no Fala, Atleticano: ‘Sei que o jogo de amanhã (02/09) é por competição internacional (Copa Sul-Americana), no entanto, o juiz selecionado para apitar o jogo é brasileiro, e como brasileiro que é, sabe que o Botafogo anda mal das pernas no Brasileirão. Se não bastasse, está de ‘chororô’ contra a arbitragem, que, no seu entender, vem sendo o seu maior adversário na competição nacional. Assim, não é demais o CAP ficar de olho na arbitragem, pois talvez contra o CAP seja a oportunidade do ‘eixo’ tentar salvar o ano da estrela solitária’.

Hoje, para minha grata surpresa, li na Furacao.com o seguinte: ‘Os jornalistas João Carlos Albuquerque e Paulo Vinicius Coelho disseram na 1ª edição do programa Bate Bola, exibido no canal de TV por assinatura ESPN, que não houve falta no lance onde foi marcada a penalidade a favor do time do Botafogo, na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana, e definiram o pênalti dado a favor da equipe carioca como ‘vergonhoso’.

Segundo os jornalistas, o árbitro da partida, Wilson Luiz Seneme, achou uma forma de compensar os outros ‘quase pênaltis’ a favor do time carioca que aconteceram na partida que valia vaga para as oitavas-de-final da competição.
‘Ele (o árbitro) quis compensar um pênalti pelos quase pênaltis que, de fato, não aconteceram’, comentou PVC’.

Não sou vidente, mas algo me dizia que isso iria acontecer. Afinal, era a oportunidade que a CBF e a TV tinham de ao menos tentar salvar o ano dos times cariocas (se bem que acho que o Botafogo tem um futuro curto na competição, perde a vaga já na próxima fase contra o Emelec).

A pergunta que fica é: até quando teremos que aguentar esse tipo de coisa contra nosso Atlético? Não basta ao torcedor ver esse time ‘sem graça e sem-vergonha’ que temos em campo? Tem que vir a arbitragem e ‘bater em cachorro morto’? Ou alguém acha que ainda conseguiremos algo mais do que fugir do rebaixamento neste ano?

Aviso para a diretoria: já comecem a preparar o DVD para o final do ano. O volume 2 daquele ’50 dias de superação’, que retratou a nossa ‘vitoriosa’ fuga do rebaixamento em 2008. Mas para esse ano o título deve ser: ‘Atlético: 365 dias de superação’!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…