O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 set 2009 - 7h19

Arena segura. Será?

Atlético x Coritiba

19 de julho de 2009, Wilson Luiz Seneme (FIFA – SP). A súmula da partida, ao tratar sobre incidentes, menciona a confusão, enfatizando o arremesso de bombas por ambas as torcidas:

“Durante o intervalo da partida houve um tumulto nas arquibancadas onde dividiam-se as torcidas com cordão de isolamento composto por policiais e seguranças. Durante o tumulto foram arremessadas bombas por ambas as torcidas, uma contra a outra”.

Atlético x Flamengo

Confusões ocorridas no jogo contra o Atlético x Flamengo no dia 6 de setembro de 2009. Naquela partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o arremesso de uma revista no setor Madre Maria, próximo do acesso aos vestiários.

Atlético x Sport

O árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula da partida entre Atlético x Sport, no último sábado dia 19 de setembro de 2009, uma explosão ocorrida nas arquibancadas da Baixada, no setor Buenos Aires Inferior. Segundo o juiz, ‘Aos 40 minutos do primeiro tempo, houve uma explosão de um ‘artefato’ na arquibancada, atrás do gol que era defendido pelo Sport, situado à esquerda das áreas técnicas, onde se encontravam os torcedores do Atlético.

A total falta de segurança do Estádio Joaquim Américo é evidente ao menos é o que mostra os relatos das sumulas acima citado.

Poucas vezes identificam o infrator. Sei que o torcedor é culpado, mas, como sempre, os que cumprem a regra serão penalizados por idiotas que tomam atitudes de pessoas não sociáveis. Está mais do que claro a Arena não oferece segurança as pessoas que lá vão assistir ao espetáculo.

Creio que o aumento da mensalidade dos sócios vai ser aplicado nessa área.
A Arena tem câmera os sócios têm smart com identificação, cadeiras identificadas e numeradas. Ingressos avulsos são no máximo 10% do público total do estádio, proporcionalmente fica fácil monitorar o publico.

Onde está o problema?

O sistema de câmeras funciona?

Os seguranças têm competência de identificar torcedores infratores?

Haverá mesmo a exclusão do indivíduo se está no quadro de sócios?

O torcedor merece o monte de concreto com praça de alimentação e um gramado?
Sou associado do clube e vou ser prejudicado novamente, qual a segurança? Eu como usuário tenho de pagar um valor e ter certeza que os jogos serão realizados na praça esportiva com segurança, sem ver cadeira voando e bombas explodindo. Simplesmente assistir o espetáculo é “difícil hoje em dia”

Fonte: Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…