Com Renan, Seleção Sub-20 embarca para o Egito
Com o volante atleticano Renan, a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 viaja nesta terça-feira para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, no Egito.
Do Rio de Janeiro, onde treinou durante os últimos 14 dias, a equipe embarca para Paris e de lá para Cairo. Por fim, da capital egípcia, a Seleção viaja para Port Said, cidade que receberá os três jogos da primeira fase. A estreia do Brasil acontece no dia 27, contra a Costa Rica.
“Essas duas semanas de preparação foram muito boas, pois conseguimos trabalhar bem em todos os aspectos. Procurei treinar forte durante esse período e aproveitar bem tudo que fosse me ajudar a desempenhar um bom futebol no Mundial”, afirmou o volante ao site oficial.
Seleção Brasileira vai em busca do penta:
O Brasil está no grupo E, mesmo de Costa Rica, República Tcheca e Austrália. A estreia da equipe comandada por Rogério Lourenço é contra o país da América Central. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
A Seleção Brasileira é tetracampeã da categoria, com as conquistas de 1983, 85, 93 e 2003. Na edição passada, o Brasil foi eliminado pela Espanha logo nas oitavas-de-final. A equipe com mais títulos do Mundial Sub-20 é a Argentina, que já venceu em seis oportunidades. Portugal tem dois títulos e Espanha, União Soviética, Alemanha e Iugoslávia conquistaram o Mundial uma vez cada.