22 set 2009 - 20h32

Lopes é punido com 30 dias de suspensão

O técnico Antonio Lopes foi suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira após decisão unânime da Segunda Comissão Disciplinar. Em contrapartida, o Atlético se livrou da punição da perda de mando de campo em razão do arremesso da revista ao gramado.

Incluso no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por manifestação de forma desrespeitosa contra o assistente, Lopes viajou até o Rio de Janeiro para prestar depoimento, apoiado pelo advogado do Atlético, Domingos Moro. Em seu testemunho, o comandante rubro-negro confirmou que reclamou com o assistente sobre algumas marcações, mas de forma educada e que o bandeira deu um “encontrão” em si. Lopes ainda disse que foi comunicado de sua expulsão na volta do intervalo e que chamou o assistente Altemir Hausmann de injusto. Em seguida, o técnico comentou que chamou a polícia para registrar a ocorrência, mas que não precisou da intervenção dos policiais para deixar o gramado, já que acabou sendo expulso pelo árbitro.

Depois das explicações do treinador, Domingos Moro considerou a atitude de Lopes como normal, já que o técnico não sabia da expulsão e por isso retornou ao campo de jogo. Moro ainda disse que não houve manifestação desrespeitosa, pois o treinador não falou nenhum palavrão e que, aliado ao currículo do técnico, Lopes merecia a absolvição.

Com a suspensão, Lopes não poderá comandar o time nas partidas contra Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional e Santo André. O final da suspensão será no clássico Atletiba, no Couto Pereira, no dia 25 de outubro. Mesmo com o resultado do julgamento, o advogado promete entrar amanhã com recurso para pedir efeito suspensivo.

Relembre o caso

Lopes foi julgado pelos incidentes ocorridos durante a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 6, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula a confusão envolvendo seu auxiliar, Altemir Hausmann e o comandante do Furacão. Além do desentendimento entre o Delegado e o auxiliar, foi relatado o arremesso de uma revista no campo, próximo ao acesso dos vestiários, no setor Madre Maria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…