Netinho: “Nada melhor do que voltar e já poder ajudar”
O meia Netinho pode voltar ao time rubro-negro no jogo de sábado, contra o Palmeiras. Com Márcio Azevedo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Netinho entra na briga com Wesley e Alex Sandro pela vaga de titular na lateral-esquerda.
“Tem que estar preparado para tudo isso. Se precisar, a gente vai estar a disposição para ajudar o Atlético mais uma vez. Nada melhor do que voltar e poder ajudar já nessa partida”.
Porém, Netinho revelou que ainda não está 100% fisicamente. “Tem que ter calma. Estou voltando a treinar agora, estou fora de ritmo. A gente está correndo atrás, treinando dois períodos todo dia”, afirmou o meia que não disputa um jogo oficial há quase 5 meses.
O atleta de 25 anos disse ainda que a preferência é por jogar no meio-de-campo, mas que não teria problema em atuar como lateral ou ala. “Não tem por quê eu voltar agora, do jeito que eu estava, e chegar aqui e falar que eu não vou jogar (na lateral). O Atlético precisando, você tem que estar à disposição até porque já joguei em várias posições”.
Netinho fez 18 partidas oficiais pelo Furacão em 2009. A última foi na derrota por 4 a 2 para o Coritiba, no dia 26 de abril, pela 2ª fase do Campeonato Paranaense. Depois do clássico, ele passou por uma cirurgia para corrigir uma inflamação no púbis. Em julho, o meia foi afastado e, há oito dias, reintegrado ao elenco rubro-negro.