22 set 2009 - 22h38

Netinho: “Nada melhor do que voltar e já poder ajudar”

O meia Netinho pode voltar ao time rubro-negro no jogo de sábado, contra o Palmeiras. Com Márcio Azevedo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Netinho entra na briga com Wesley e Alex Sandro pela vaga de titular na lateral-esquerda.

“Tem que estar preparado para tudo isso. Se precisar, a gente vai estar a disposição para ajudar o Atlético mais uma vez. Nada melhor do que voltar e poder ajudar já nessa partida”.

Porém, Netinho revelou que ainda não está 100% fisicamente. “Tem que ter calma. Estou voltando a treinar agora, estou fora de ritmo. A gente está correndo atrás, treinando dois períodos todo dia”, afirmou o meia que não disputa um jogo oficial há quase 5 meses.

O atleta de 25 anos disse ainda que a preferência é por jogar no meio-de-campo, mas que não teria problema em atuar como lateral ou ala. “Não tem por quê eu voltar agora, do jeito que eu estava, e chegar aqui e falar que eu não vou jogar (na lateral). O Atlético precisando, você tem que estar à disposição até porque já joguei em várias posições”.

Netinho fez 18 partidas oficiais pelo Furacão em 2009. A última foi na derrota por 4 a 2 para o Coritiba, no dia 26 de abril, pela 2ª fase do Campeonato Paranaense. Depois do clássico, ele passou por uma cirurgia para corrigir uma inflamação no púbis. Em julho, o meia foi afastado e, há oito dias, reintegrado ao elenco rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…