O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2009 - 13h32

Cada macaco no seu galho

“Cada macaco no seu galho”. É assim, com esta frase popular, que o povão expressa com muita sabedoria que cada um faz o que sabe fazer de melhor em sua profissão.

Então! Por que colocar o Netinho na ala esquerda se ele é meia?

Isso não tem lógica, ficar improvisando jogador para formar a equipe.

Não dá certo e não está dando certo até agora. Só falta o Lopes colocar o Baier no gol e Galatto ou Vinícius no meio.

Pessoal, cada jogador desempenha melhor sua função dentro de suas características. Meia é meia, ala esquerda ou direita é ala, goleiro é goleiro, zagueiro é zagueiro, volante é volante e assim por diante, como o saudoso técnico Saldanha falava. Quem não sabe, o técnico Saldanha foi o formador da Seleção Brasileiro de 1970, a famosa canarinho. E com sua grande sabedoria ele sabia que não adiantava improvisar, pois como diz outro jargão popular “a emenda pode ficar pior que o soneto”, o que vale é seguir a regra e as características de cada um.

Já li que até compararam o Lopes com o Mário Sergio de Paiva, pelas improvisações malucas que está fazendo no time. Se isso está acontecendo, é uma desgraça anunciada para a torcida rubro-negra.

Vamos acabar com improviso e vamos começar a fazer as coisas certas e sérias também. É bonito ler que os jogadores estão prometendo vitórias nos próximos jogos, mas de promessa o Céu está cheio e a nação rubro-negra também.

Nós queremos um time bem treinado, preparado, escalado e com postura de vencedor em campo. E não o que estamos vendo este ano.

Ganhamos do Sport e conseguimos os três pontos. E daí?

Isso nos refresca a situação? Não.

E não refresca porque somente estamos a seis pontos do décimo sétimo colocado na tabela. E pelos jogos que vamos enfrentar, isso não é nenhuma margem confortável para nos dar uma noite de sono tranquila e sossegada.

Chega desta balela que valeu os três pontos, nós gostamos de ganhar, mas de ganhar de forma convincente. Até estes dias eu defendi que o time é muito jovem. E é realmente. Só que trazer jogadores desconhecidos como Brasão, Rodrigo Tiuí e Everton que está fazendo testes no CT do Caju não está nos dando nenhum alento até o momento.

Talvez eu esteja errado e estes novos contratados nos dêem a alegria que tanto tempo estamos esperando, pois o Alex Mineiro não é o mesmo de 2001 e os demais oscilam muito entre um bom e um ruim desempenho.

E como não temos muito que fazer a não ser continuar torcendo, apesar de ficar com uma baita pulga atrás da orelha.

Que sejam bem-vindos, Rodrigo Tiuí, Brasão e o Everton. Pois o Furacão precisa de todos que possam nos ajudar e nos provem que estamos errados.

Pois será muito bom ler e escrever quando um jogador joga com vontade, garra e maestria em campo.

Sejam bem-vindos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…