O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 set 2009 - 23h08

Julio dos Santos pertence ao Atlético

Ontem, o Julio mostrou no Cerro Portenho, contra o Goiás, pela Sul-Americana, o quanto são importantes o deslocamento, movimentação e toque de bola, sempre ajeitando, faciliando o toque para os companheiros. É bem verdade que o jeitão lento do Paraguaio é de natureza, mas o cara (talvez nem ele saiba) tem um pouco do lampejo do futebol clássico.

Certa vez, um mestre definiu de maneira absoluta: futebol é muito simples, ou tipo, ‘quem se desloca, recebe, quem pede a bola tem preferência’. Tanto é verdade que, quando Julio foi substituido por cansaço no segundo tempo, o time do Cerro virou um time comum. Mas isto tudo se deve mais para lembrar aos cartolas do Atlético que o cara está lá por empréstimo e podem considerá-lo, sim, como atleta do Clube e não por descarte definitivo. Pensem um pouco para ver se não teria lugar neste atual time do Atlético. Imagino Julio com Paulo Baier só armando e deixando o resto da gurizada (Wesley e Wallyson) correndo. Acho que ia dar um bom caldo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…